Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Mais pecuária Brasil

Pecuaristas de Sinop podem se cadastrar em programa para melhorar produtividade e competitividade da carne e do leite

O programa tem por objetivo melhorar a produtividade e competitividade das cadeias produtivas da carne e do leite

Rural | 19 de Maio de 2023 as 11h 43min
Fonte: Assecom

Foto: Assecom

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, está realizando até o dia 31 de maio, o cadastro dos bovinocultores leiteiros interessados em participar do  Programa Mais Pecuária Brasil. O programa tem por objetivo melhorar a produtividade e competitividade das cadeias produtivas da carne e do leite através do melhoramento genético do rebanho bovino.

O produtor familiar será favorecido com o serviço gratuito de inseminação artificial em tempo fixo (IATF). O cadastro deve ser feito na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, localizado na Avenida das Itaúbas, 3257, setor comercial, durante o horário de 07h às 13h, munidos com a cópia dos documentos pessoais, ficha de controle de vacinação e cópia do comprovante de residência. Posteriormente, uma equipe técnica irá até as propriedades para realizar a pré-avaliação, conforme protocolo.

Pré requisitos para participar do programa:

· Pecuarista leiteiro ou de corte em regime de agricultura familiar, residente no município de Sinop;

· Possuir tronco ou estrutura que permita a contenção dos animais;

· Possuir pastagem, silagem ou outros alimentos suficientes em quantidade e qualidade  suficientes para manter os animais durante todo o ano;

· Apresentar ficha de controle sanitário de vacinação emitido pelo INDEA;

· Possuir vias de acesso a propriedade em condições de trafegabilidade;

· Apresentação de DAP/CAF;

· Realizar o cadastro na Sedec.