Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 21 de Abril de 2024

Menu

Evento em Sinop

Painel irá abordar o impacto do clima na safra 2023/2024 em Mato Grosso

Painel será nesta terça-feira, dia 30, às 8h, no Sindicato Rural de Sinop. Evento é destinado a convidados

Rural | 29 de Janeiro de 2024 as 16h 54min
Fonte: Gabriel Faria / Embrapa Agrossilvipastoril

Foto: Gabriel Faria

A Embrapa Agrossilvipastoril e o Sindicato Rural de Sinop promoverão nesta terça-feira, dia 30, um painel técnico sobre o Impacto do Clima na Safra 2023/2024 em Mato Grosso. O evento é destinado a convidados e terá início às 8h no auditório do Sindicato Rural de Sinop.

Em uma safra marcada por anomalias climáticas, com irregularidades de chuvas, o evento busca discutir com produtores rurais, agentes financeiros e consultores técnicos os efeitos do clima nos resultados que serão obtidos bem como as alternativas de mitigação de danos.

O painel contará com participação de pesquisadores da Embrapa e do Imea, além de representante dos produtores.

O pesquisador da Embrapa Cornélio Zolin abordará as principais anomalias climáticas observadas no ano agrícola 23/24 e as ferramentas agronômicas para mitigás-las. Na sequência, o superintendente do Imea Cleiton Gauer falará sobre os impactos na safra 2023/24 e o presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da Famato, Ilson Redivo, abordará os impactos da safra de soja atual no desempenho financeiro do produtor rural.

Após as apresentações, o chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agrossilvipastoril, Flávio Wruck, irá moderar um momento de interação técnica entre o público e os painelistas.

Ao fim do evento, às 10h, haverá um momento de confraternização entre os participantes.

Este painel é promovido pela Embrapa e Sindicato Rural e conta com apoio do Imea e do Vida Rural MT.