Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 23 de Fevereiro de 2024

Menu

Aporte

Ministro reúne equipes técnicas para conclusão do BID Pantanal

Projetos de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso foram apresentados para elaboração da Carta Consulta

Rural | 06 de Outubro de 2023 as 13h 33min
Fonte: Redação com assessoria

Após uma série de audiências públicas nos municípios e estudos sobre os projetos para o programa BID Pantanal, coordenado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) com investimentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o ministro Carlos Fávaro se reuniu nesta quinta-feira (5) com as equipes técnicas que estão trabalhando na elaboração dos projetos em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Com o objetivo de promover ações de fortalecimento econômico, social e ambiental no bioma Pantanal, visando estimular o desenvolvimento local, o programa conta com investimentos da ordem de U$ 400 milhões.

Conforme as propostas, as ações serão realizadas em seis municípios de Mato Grosso do Sul, com benefícios à população de 24 cidades, e em 12 municípios da Baixada Cuiabana, no pantanal mato-grossense.

São projetos em diferentes vertentes que incluem o fomento à produção agropecuária e agroflorestal, escoamento da produção, beneficiamento e acesso a mercados, restauração ambiental e produtiva da bacia do Alto Taquari com melhoramento de pastagens, restauração de voçorocas e recuperação das matas ciliares, valorizando o produto pantaneiro.

Com a conclusão do processo de elaboração dos projetos, ouvindo as comunidades envolvidas, será elaborada a carta consulta que será submetida à aprovação do BID para iniciar as ações.