Aporte
Ministro reúne equipes técnicas para conclusão do BID Pantanal
Projetos de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso foram apresentados para elaboração da Carta Consulta
Rural | 06 de Outubro de 2023 as 13h 33min
Fonte: Redação com assessoria

Após uma série de audiências públicas nos municípios e estudos sobre os projetos para o programa BID Pantanal, coordenado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) com investimentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o ministro Carlos Fávaro se reuniu nesta quinta-feira (5) com as equipes técnicas que estão trabalhando na elaboração dos projetos em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
Com o objetivo de promover ações de fortalecimento econômico, social e ambiental no bioma Pantanal, visando estimular o desenvolvimento local, o programa conta com investimentos da ordem de U$ 400 milhões.
Conforme as propostas, as ações serão realizadas em seis municípios de Mato Grosso do Sul, com benefícios à população de 24 cidades, e em 12 municípios da Baixada Cuiabana, no pantanal mato-grossense.
São projetos em diferentes vertentes que incluem o fomento à produção agropecuária e agroflorestal, escoamento da produção, beneficiamento e acesso a mercados, restauração ambiental e produtiva da bacia do Alto Taquari com melhoramento de pastagens, restauração de voçorocas e recuperação das matas ciliares, valorizando o produto pantaneiro.
Com a conclusão do processo de elaboração dos projetos, ouvindo as comunidades envolvidas, será elaborada a carta consulta que será submetida à aprovação do BID para iniciar as ações.
Notícias dos Poderes
Governo publica MP que abre crédito de R$ 12 bilhões para renegociação de dívidas rurais
Ainda falta a regulamentação das linhas de crédito, que deve ser votada nesta semana pelo Conselho Monetário Nacional (CMN)
18 de Setembro de 2025 as 11h16Justiça de Mato Grosso suspende execução de dívidas do Grupo Safras
Um novo interventor judicial para administrar o conglomerado, enquanto é realizado um laudo pericial sobre a sua situação financeira
18 de Setembro de 2025 as 08h12Exportação de carne bovina aos EUA deve cair 22% em setembro
Antes do tarifaço americano, Brasil vendia cerca de 30 mil toneladas mensais aos Estados Unidos
18 de Setembro de 2025 as 09h11Mato Grosso finaliza colheita da 2ª safra de milho com recorde de produção
Resultado reforça papel do agronegócio mato-grossense no abastecimento nacional e global
18 de Setembro de 2025 as 08h36Porto do Açu realiza primeira exportação de carga agrícola de MT
17 de Setembro de 2025 as 11h27Indústrias elevam estimativa de processamento de soja em 2025
17 de Setembro de 2025 as 10h24Fórum da Aprosoja MT reúne produtores e especialistas para discutir crédito e endividamento no campo
Produtores debatem soluções para crédito e endividamento no agronegócio de MT
16 de Setembro de 2025 as 09h37Agropecuária pressiona desmatamento na Amazônia e MT perde 26% de vegetação nativa, diz MapBiomas
O estudo levou em consideração as últimas quatro décadas. Atualmente, Mato Grosso preserva 62% da vegetação nativa
16 de Setembro de 2025 as 07h45