Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 29 de Fevereiro de 2024

Menu

AgDrone-MT

Inscrições abertas para evento sobre uso de drones da agropecuária na Embrapa

Rural | 20 de Setembro de 2023 as 15h 58min
Fonte: Gabriel Faria - Assessoria Embrapa

Foto: Assessoria Embrapa

Estão abertas as inscrições para o AgDrone-MT, evento que abordará a dinâmica do uso de drones na agropecuária mato-grossense nos dias 29 e 30 de setembro, na Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop (MT). O credenciamento é gratuito e as vagas são limitadas.

O AgDrone é uma iniciativa da Embrapa visando ampliar o conhecimento e a troca de experiências sobre o uso desses equipamentos. A programação terá palestras e demonstrações do uso de equipamentos pelas empresas parceiras.

Entre os temas que serão abordados no primeiro dia estarão a potencialidade do uso de drones agrícolas no agro 4.0, as pesquisas com drones de pulverização em soja, o controle e localização de plantas daninha, os desafios e potencialidades da pulverização de precisão e a proteção UAV4.0 e o projeto Rural Sustentável.

No segundo dia as empresas apresentarão seus produtos por meio de estandes e dinâmicas de voo e operação. Estas atividades ocorrerão na vitrine de tecnologias da Embrapa. 

De acordo com a chefe-geral da Embrapa Agrossilvipastoril, Laurimar Vendrusculo, este é o primeiro evento deste tipo em Mato Grosso e visa estabelecer um canal de troca de informações e experiências que possibilite explorar o grande potencial do uso de drones na agricultura e na pecuária no estado. O objetivo, de acordo com ela, é tornar o evento anual, de forma a acompanhar os avanços tecnológicos no uso dessa ferramenta.

 

Inscrições

As inscrições para o AgDrone são gratuitas e podem ser feitas no site https://www.embrapa.br/agrossilvipastoril/eventos. As vagas são limitadas em função da capacidade do auditório da Embrapa Agrossilvipastoril.