Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 24 de Fevereiro de 2024

Menu

Embrapa Agrossilvipastoril

Evento em Sinop discute produção e comercialização de feijões e gergelim

Rural | 09 de Novembro de 2023 as 17h 59min
Fonte: Gabriel Faria - Embrapa

Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira, dia 14 de novembro, a Embrapa e o Instituto Brasileiro de Feijão e Pulses (Ibrafe) realizam o Pulse Day Mato Grosso em Sinop. O evento será no período da tarde, no auditório da Embrapa Agrossilvipastoril. As inscrições são gratuitas.

O Pulse Day é um evento técnicos que tem como objetivo debater a produção e comercialização de feijão e gergelim em 2024.

A programação começará às 13h30. Abordará as cultivares de gergelim, feijão e feijão-caupi recomendadas para a região médio norte de Mato Grosso, o sistema de produção de feijão na palhada de arroz, o manejo e condução da lavoura de gergelim para altas produtividades e as oportunidades de ganhos em 2024 com as culturas do feijão e do gergelim.

Entre os palestrantes estão pesquisadores de quatro Unidades da Embrapa: Sílvia Campos e Vanessa Quitete, da Embrapa Agrossilvipastoril, Liv Soares, da Embrapa Algodão, Isabela Furtini, da Embrapa Arroz e Feijão, e José Ângelo Menezes, da Embrapa Meio Norte. Também farão as apresentações técnicas o professor da UFMT Diego Fiorese, Marcelo Luders, da Ibrafe, e um representante da Marambaia Sementes.

O evento contará ainda com apresentações de apoiadores falando sobre a importância dos portais de notícia para o agronegócio brasileiro e sobre ferramentas financeiras para o agronegócio.  Haverá ainda um debate entre os participantes.

Além de Sinop, o Pulse Day Mato Grosso também será realizado em Sorriso, no dia 16, e em Lucas do Rio Verde, no dia 17.  As inscrições podem ser feitas de forma antecipada e gratuita no site http://www.pulseday.com.br/.

Em Sinop o Pulse Day Mato Grosso é realizado pela Ibrafe em parceria com a Embrapa. Conta com patrocínio da Dassoler, Marambaia Sementes, Sorribras, Travelex Bank e Vida Rural MT. Há ainda o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e da UFMT.