Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Julho de 2024

Menu

Dia do Meio Ambiente

Estudantes visitam Embrapa na Semana do Meio Ambiente

Rural | 03 de Junho de 2024 as 11h 19min
Fonte: Gabriel Faria - Embrapa Agrossilvipastoril

Foto: Leandro Nascimento

Na semana em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), a Embrapa Agrossilvipastoril abre suas portas para receber estudantes de escolas públicas e privadas de Sinop para visitação. Serão cerca de 600 alunos de ensino fundamental e médio.

Durante a visita os estudantes são recebidos e guiados por equipes de diferentes setores da empresa. A programação tem início com uma apresentação sobre o trabalho da Embrapa e sobre a importância da pesquisa agropecuária para o Brasil e o mundo.

Na sequência a visita segue para o campo, na vitrine tecnológica da Embrapa Agrossilvipastoril, onde os visitantes podem conhecer mais e ver sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), sistemas agroflorestais (SAF) e aprendem sobre práticas de conservação do solo. Por fim, os estudantes percorrem uma trilha ecológica localizada em uma mata ciliar do córrego que corta o centro de pesquisa. Na trilha eles aprendem um pouco sobre a ecologia e a preservação dos cursos d’água.

As visitas da Semana do Meio Ambiente são realizadas nos turnos da manhã e da tarde, sendo das 8h às 10h e das 13h30 às 15h30.

Agendamento

Para esta semana não há mais vagas para agendamento. Todos os anos, a equipe do Núcleo de Comunicação Organizacional envia ofício às escolas e às Secretaria Municipal e Estadual de Educação informando sobre a abertura das vagas. As visitas devem ser agendadas previamente pelas escolas no site https://www.embrapa.br/agrossilvipastoril/visitas.

A Embrapa Agrossilvipastoril voltará a receber visitas no segundo semestre, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, de 14 a 20 de outubro.