Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 17 de Setembro de 2021

Rural

Energisa doa cilindros de oxigênio para municípios

Unidades de saúde de 10 cidades recebem o suporte

Covid-19 | 25 de Março de 2021 as 16h 28min
Fonte: Redação com assessoria

Os 100 cilindros de oxigênio doados pela Energisa Mato Grosso ao Governo do Estado começaram a ser enviados para 10 municípios da região Norte mato-grossense. O insumo será utilizado nas unidades de saúde para tratamento dos pacientes com a Covid-19 e outras doenças graves.

Os caminhões carregados com os cilindros começaram a sair da base da Energisa em Sinop na manhã desta quinta-feira (25) com destino aos municípios. Vão receber os cilindros unidades hospitalares de Apiacás (10), Carlinda (10), Nova Bandeirantes (10), Nova Monte Verde (10), Paranaíta (10), Aripuanã (10), Brasnorte (10), Castanheira (10), Cotriguaçu (10) e Juruena (10).

A doação dos equipamentos foi formalizada na terça-feira (23) pelo diretor-presidente da Energisa Mato Grosso, Riberto José Barbanera, ao governador Mauro Mendes, com a presença dos secretários de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, da Casa Civil, Mauro Carvalho, e de Fazenda, Rogério Gallo.

Na ocasião, Riberto frisou que a empresa está atenta às demandas da sociedade e mantém várias ações, iniciadas no ano passado, para minimizar os impactos da pandemia. “Não poderíamos ficar inertes ao cenário, e dentro do papel social que cumprimos, além de distribuir energia, atendemos prontamente ao pedido do governo do Estado e da Assembleia Legislativa para concretizar essa doação”.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, agradeceu o gesto da concessionária. “Essa ação é importante para as unidades hospitalares que não dispõem de rede de infraestrutura de gás e oxigênio e precisam de cilindros para os atendimentos”.

Além da doação, a Energisa fez o transporte dos equipamentos até Sinop e, ao chegar na cidade, a empresa dará apoio na logística necessária para a distribuição até os demais municípios.