Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Show Safra

Embrapa e parceiros levam novidades para sistemas produtivos

Um dos destaques é a primeira cultivar de braquiária desenvolvida para o Brasil

Rural | 22 de Março de 2022 as 09h 30min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

De 22 a 25 de março, a Embrapa estará presente no Show Safra, em Lucas do Rio Verde. A empresa terá um estande e uma vitrine de tecnologias onde apresentará novidades para sistemas agrícolas e para sistemas integrados de produção agropecuária.

Um dos destaques é a presença, no campo, da primeira cultivar de braquiária ruziziensis desenvolvida para as condições de solo e clima do Brasil. A BRS Integra será lançada oficialmente em um dia de campo on-line na noite de quinta-feira, dia 24, porém durante toda a feira poderá ser conferida pelos visitantes na vitrine da Embrapa.

Desenvolvida para sistemas de integração lavoura-pecuária (ILP) e lavoura-pecuária-floresta (ILPF), a BRS Integra produz elevada quantidade de folhas, com excelente qualidade nutricional, além de expressiva produção de palhada, garantindo boa cobertura do solo.

Na vitrine de tecnologias da Embrapa na feira também poderão ser vistos algumas opções de consórcios forrageiros para uso em segunda safra em sistemas de plantio direto e em integração lavoura-pecuária. São alternativas para aumento de matéria orgânica no solo, mitigação de nematoides, descompactação do solo e reciclagem de nutrientes.

A Embrapa levará para a feira também os últimas lançamentos de forrageiras, criadas dentro da parceria entre Embrapa e Unipasto, e cultivares de arroz, feijão-caupi, sorgo e soja convencional, desenvolvidas por meio da parceira com o Instituto Soja Livre. Empresas licenciadas para a venda de sementes BRS e parceiros em ações de pesquisa e transferência de tecnologia também estarão no estande da Embrapa facilitando o acesso aos ativos apresentados.

 

Mini-palestras

Nesta edição do Show Safra, a Embrapa promoverá mini-palestras em seu estande. Na quarta-feira a programação terá dois temas, com palestras às 10h e nova rodada de apresentações às 15h. A primeira mini-palestra abordará os resultados de pesquisas sobre o índice de desmatamento evitado e de serviços ecossistêmicos mensurados no âmbito do projeto Rural Sustentável. A segunda abordará a podridão da vagem e grãos da soja.

Na sexta-feira, às 9h, será a vez de uma mini-palestra de apresentação da BRS Integra.

Para acompanhar as palestras não é requerida a inscrição prévia. Basta comparecer ao estande da Embrapa na feira.