Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 24 de Fevereiro de 2024

Menu

Agro news

Em fase inicial, plantio de soja da safra 2023/24 chega a 1,82% em Mato Grosso

Para esta safra, estima-se que a plantação seja feita em uma área de 12 milhões de hectares

Rural | 25 de Setembro de 2023 as 11h 43min
Fonte: O documento

Foto: Divulgação

O plantio de soja da safra 2023/2024 está em sua fase inicial em Mato Grosso e na sexta-feira (22), a semeadura alcançou 1,82% no estado. Para esta safra, estima-se que a plantação seja feita em uma área de 12 milhões de hectares. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Dentre as sete regiões de Mato Grosso, que estão semeando a soja, compostas por centro-sul, médio norte, nordeste, noroeste, norte, oeste e sudeste, quem registra a maior área plantada até o momento é a região oeste, a que mais semeou a oleaginosa no estado até então.

A região oeste semeou 5,57% de sua área. Quem aparece na sequência é a região noroeste, com 2,51% semeados. Na terceira colocação, a região centro-sul aparece com 1,88% semeados.

Na quarta colocação, quem mais semeou soja no estado foi a região sudeste. A região tem 1,70% de sua área semeada. Não muito distante aparece a região norte, com 1,27% plantado.

Em penúltimo lugar está a região médio-norte. No local, 1,21% foram plantados. Por último, a região nordeste foi quem menos semeou no estado até então, com 0,74% plantado.

A estimativa, segundo o Imea, é de que Mato Grosso produza 44 milhões de toneladas de soja nesta safra. No estado, os produtores rurais devem ter em média uma produtividade de 60 sacas por hectare.