Última palestra
Cenário econômico nacional e internacional do agro encerra programação da Norte Show 2024
Rural | 19 de Abril de 2024 as 09h 47min
Fonte: Assessoria Norte Show

O jornalista Willian Waack fecha a programação no último dia da Norte Show 2024, nesta sexta-feira (19.04). Com décadas de experiência no jornalismo, ele abordará “O agronegócio no cenário econômico nacional e internacional”, na última palestra às 17h30, seguida pelo encerramento de uma das maiores feiras do agro do país.
Os portões do Parque de Exposições abriram as 8h, mas a partir das 9h30, o chefe da agência da Receita Federal em Sinop, Rodrigo Grotti Nascimento, vai abordar as novidades e destinações do Imposto de Renda 2024. Na sequência, a economista Thais Sampaio vai abordar “O papel da mulher na gestão do agronegócio”.
A partir das 11h30, o comentarista político Caio Coppolla falará sobre “O que você precisa saber para defender o agro?”. Mesmo sendo um setor que mais contribui com o PIB brasileiro, o agronegócio ainda é eivado de muito preconceito.
No período da tarde, o pesquisador da Embrapa Agrossilvipastoril, Dr. Cornélio Zollin, apresentará a palestra “Como preparar a sua fazenda para conviver com as mudanças no clima?”, a partir das 13h30.
No painel, ele vai apontar as alternativas de mitigação de danos com ferramentas agronômicas. O manejo de excelência do solo e o uso de informações do Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC) são fundamentais para reduzir os riscos de perdas. Em seguida, Tatiane Silva vai falar sobre “Inovação e eficiência na logística da sua produção”, por volta das 14h30.
O engenheiro de produção Jefferson Diniz vai abordar “Sinop em números” e mostrar todo o potencial econômico para investimentos no município. A palestra promete fornecer insights valiosos sobre o panorama econômico local e as oportunidades em destaque na região Norte.
Notícias dos Poderes
Carne bovina de MT atinge maior valor de exportação desde 2022
Com preço médio de mais de US$ 4 mil por tonelada, carne bovina mato-grossense registra o maior valor de exportação desde outubro de 2022.
13 de Junho de 2025 as 13h5485% dos produtores de soja e milho cumprem exigências para crédito rural
Levantamento com 166 mil imóveis rurais mostra que maioria dos produtores de grãos da região atende aos critérios exigidos
12 de Junho de 2025 as 07h41Indústrias mantêm projeção de safra de soja no Brasil em 169 milhões de toneladas
Esmagamento segue projetado em 57,5 milhões de toneladas
11 de Junho de 2025 as 08h00Governo de MT declara emergência zoossanitária após confirmação de caso de gripe aviária em Campinápolis
Com o decreto, Indea pode adotar medidas emergenciais e o uso de recursos a serem aplicados nas ações necessárias para contenção de focos da infecção
10 de Junho de 2025 as 14h49Exportação de carne bovina avança 33,5% e a de aves recua 12% em junho
Números da Secretaria de Comércio Exterior também mostram números da proteína suína
10 de Junho de 2025 as 10h14Taxação de LCAs desestimula investidores e impacta crédito rural, diz CNA
Cobrança de 5% de IR para pessoas físicas é uma medida que traz
09 de Junho de 2025 as 16h40Ministério garante que foco em MT não altera prazo para retomada de exportações
09 de Junho de 2025 as 15h06Indea adota medidas para conter circulação de gripe aviária em Campinápolis
Instituto reforça que não há risco para saúde humana e frangos e ovos podem ser consumidos
09 de Junho de 2025 as 07h50