Evento
Abertura Nacional da Colheita da Soja em Mato Grosso acontece na próxima semana
Evento reúne produtores, especialistas e lideranças para debater desafios e oportunidades do setor, além de comemorar os 20 anos da Aprosoja MT
Rural | 30 de Janeiro de 2025 as 10h 55min
Fonte: HNT noticias

A Abertura Nacional da Colheita da Soja safra 2024/2025 será realizada na próxima quarta-feira, 7 de fevereiro, a partir das 9h (horário de Brasília), no município de Santa Carmem. O evento reúne as Associações de Produtores de todo o Brasil e, nesta edição, será sediado em Mato Grosso em comemoração aos 20 anos da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT).
O vice-presidente leste da entidade, Ilson Redivo, destacou a relevância do encontro para o setor.
“É importante a participação de todos, porque esse evento destaca a importância da cultura da soja para o Brasil e para o estado de Mato Grosso. Nós conclamamos todos os produtores a participarem”, disse.
Redivo, que também preside o Sindicato Rural de Sinop, polo de Santa Carmem, lembrou que o evento contará com painéis que discutirão Sustentabilidade e COP 30 e Biocombustíveis e alimentos. “Nós teremos a presença do Aldo Rebelo; do deputado federal Arnaldo Jardim, que é vice-presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, do Daniel Vargas, Fabrício Rosa da Aprosoja Brasil, além dos presidentes das Aprosojas de vários estados brasileiros que virão prestigiar este grande evento que acontece no maior estado produtor de soja, que é o Mato Grosso. Estamos organizando e empenhados nos preparativos para que aconteça um grande evento e contamos com a presença de todos os produtores”, enfatizou.
A Abertura vai acontecer na Fazenda Esperança, do produtor Invaldo Weis, que contou como estão os preparativos.
“Eu me sinto privilegiado em receber esse evento na minha propriedade e eu acho que é um privilégio não só para mim, mas para toda a região e principalmente para o município de Santa Carmem. Os preparativos estão em andamento, já estamos nos organizando para que tudo esteja pronto para o dia, dentro das nossas possibilidades. Peço a Deus que nos capacite, nos prepare e nos abençoe nesse evento tão grande. É de fato um privilégio para mim”, disse o associado da Aprosoja MT.
As inscrições para a Abertura Nacional da Colheita da Soja 2024/25 são gratuitas e estão abertas. Além da programação técnica e de debates estratégicos para o setor, o evento será uma oportunidade de troca de experiências entre produtores, especialistas e representantes do agro e será transmitido pelo Canal Rural Brasil.
Notícias dos Poderes
China encerra proibição de importações para o frango brasileiro
Embargo foi imposto em maio, após o foco de gripe aviária no Rio Grande do Sul
07 de Novembro de 2025 as 09h58Futuro da Moratória da Soja é ela acabar, diz presidente da Aprosoja
Dirigente reforçou que o setor não aceita exigências privadas acima da legislação nacional
07 de Novembro de 2025 as 10h49PGE pede falência do grupo do 'Rei do Algodão' por dívida milionária com o Estado
O pedido da PGE se soma a uma série de episódios que vêm marcando o conturbado histórico da recuperação judicial do grupo José Pupin Agropecuária
07 de Novembro de 2025 as 07h10Quais são e quanto devem as maiores do agro. Três são de MT
A lista inclui gigantes da soja e do café – 2 símbolos da produção agrícola -, além de usinas de cana e etanol
07 de Novembro de 2025 as 08h59Ministro suspende todos os processos sobre Moratória da Soja
Aprosoja diz que respeita a decisão e confia na avaliação do plenário do STF para decidir por ilegalidade
05 de Novembro de 2025 as 16h00Seguro rural deve recuar 2,7% em 2025, mas há expectativa de recuperação em 2026, diz CNseg
Desempenho foi frustrado pelo bloqueio de parte do orçamento do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural
05 de Novembro de 2025 as 13h00Ministros do STF formam maioria para manter lei anti-moratória no MT
Aprosoja MT e Abiove comemoraram a decisão
05 de Novembro de 2025 as 09h32Acesso à assistência técnica para todos os produtores demanda até R$ 10 bilhões
Estimativa é do deputado mineiro Zé Silva, presidente da frente parlamentar que defende o tema no Congresso
04 de Novembro de 2025 as 11h30