15 eleitos
Vereadores tomam posse em Sinop
Remídio é eleito presidente e convoca sessão extraordinária
Política | 01 de Janeiro de 2025 as 16h 40min
Fonte: Marco Stamm - Assessoria Câmara

Os 15 vereadores eleitos em outubro de 2024 tomaram posse para a legislatura 2025/2028 na manhã desta quarta-feira (1) em cerimônia realizada no plenário Jorge Abreu, na Câmara Municipal de Sinop. O prefeito Roberto Dorner (PL) e o vice Paulinho Abreu (Republicanos) também foram empossados. O vereador Remídio Kuntz (Republicanos) foi eleito presidente da Casa pelos próximos dois anos e já convocou uma sessão extraordinária para a quinta-feira (2) às 14h.
Os vereadores Ademir Debortoli (Republicanos), Célio Garcia (MDB), Dilmair Callegaro (PL), Élbio Wolkweis (Podemos), Ênio da Brígida (PSDB), Gilsimar Silva (MDB), Hedvaldo Costa (Novo), Juventino Silva (MDB), Marcos Vinícius (PSDB), Moisés do Jardim do Ouro (PL), Remídio Kuntz, Rodrigo Gargantini (Novo), Sandra Donato (Republicanos), Toninho Bernardes (PL) e Zezinho Construtor (Solidariedade) foram chamados por ordem de votação para prestarem juramento e assinarem o termo de posse.
Assim que terminou a cerimônia, foi realizada a sessão de instalação e posse, na qual foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sinop. Duas chapas apresentaram nomes e disputaram o pleito.
O vereador Dilmair Callegaro apresentou a chapa "Sinop no rumo certo", tendo ele próprio como presidente, acompanhado de Sandra Donato como 1ª vice, de Juventino Silva como 2º vice, de Toninho Bernardes como 1º secretário e de Ademir Debortoli como 2º secretário. Além dos integrantes, o grupo angariou os votos de Hedvaldo Costa e de Élbio Wolkweis.
A chapa vencedora foi apresentada pelo presidente Remídio Kuntz com o nome "Unidos por Sinop" e tem Moisés do Jardim do Ouro como 1º vice, Gilsimar Silva como 2º vice, Célio Garcia como 1º secretário e Rodrigo Gargantini como 2º secretário. Além dos integrantes da chapa, o grupo recebeu os votos de Ênio da Brígida, de Marcos Vinícius e de Zezinho Construtor.
Sessão extraordinária
Após a posse da Mesa Diretora, o presidente Remídio Kuntz convocou uma sessão extraordinária para a quinta-feira às 14h. O encontro será para a eleição dos integrantes das comissões permanentes do Legislativo e para eleição do Corregedor da Casa.
Depois de definidas as comissões permanentes a Câmara estará pronta para os trabalhos legislativos e pode atender aos possíveis pedidos do Executivo para realização de sessões extras antes do início do ano legislativo.
Notícias dos Poderes
Vereadora lidera debate histórico sobre implantação da coleta seletiva em condomínios
07 de Novembro de 2025 as 15h28AL proíbe cobrança de consignados de servidores por 4 meses
Medida visa conceder tempo para que CGE e força-tarefa concluam investigações de denúncias
07 de Novembro de 2025 as 13h30STF suspende julgamento de emendas positivas de Mato Grosso
07 de Novembro de 2025 as 09h57Scheila Pedroso se filia ao Podemos e desponta como pré-candidata pelo norte de MT
06 de Novembro de 2025 as 22h12Gilmar Mendes diz ser contra tratar PCC e CV como facções terroristas
Ministro do Supremo disse que debate sobre crime organizado no país está "politizado"
07 de Novembro de 2025 as 11h15Quatro deputados de MT votam a favor de projeto que restringe acesso de vítimas de estupro a aborto legal
Ao todo, o PDL 3/2025 recebeu 317 favoráveis e 111 contrário; agora o texto segue para votação no Senado
07 de Novembro de 2025 as 08h40Max Russi ironiza ausência de Rogério Gallo e diz que ele 'faltou porque é difícil explicar o orçamento'
06 de Novembro de 2025 as 12h29Câmara aprova projeto que dificulta abortos legais em crianças
Ministério das Mulheres demonstrou preocupação com o projeto que vetaria a resolução do Conanda
06 de Novembro de 2025 as 12h25