Eleições 2022
Vereadora é um dos quadros do PT para disputar vaga na Assembleia Legislativa
No primeiro mandato, Professora Graciela deve ser alçada ao posto de candidata a deputada estadual
Política | 16 de Dezembro de 2021 as 17h 36min
Fonte: Jamerson Mileski

A professora e vereadora de primeiro mandato, Graciele Santos, deve ser o nome do PT em Sinop na eleição para deputado estadual em 2022. A vereadora já colocou o nome à disposição do Partido dos Trabalhadores e diz que o movimento se alinha aos projetos da sigla, que pretende aumentar a bancada no Estado.
Graciele é a única mulher eleita em Sinop nesta legislatura. Sua postura tem sido embativa, com projetos voltados para educação e o combate a violência doméstica. Apesar do pouco tempo em um cargo eletivo, a vereadora goza de prestígio junto a liderenças acadêmicas, de movimentos sociais e do próprio PT. Também soma para sua candidatura o fato de ser mulher. A legislação eleitoral exige que 30% dos candidatos nas eleições proporcionais sejam do sexo feminino. Em geral, os partidos costumam ter dificuldade de preencher essas vagas.
“Esse movimento em torno da construção de uma candidatura à Deputada Estadual surge nas discussões das nossas bases de apoio, com os movimentos sociais que acompanham o nosso trabalho na Câmara de Sinop e querem uma representação maior também na Assembléia Legislativa”, afirmou Graciele.
Além do nome de Graciele, o PT em Mato Grosso trabalha com articulações que fortaleçam no estado a candidatura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) ao Governo Federal. Com isso, a sigla recentemente oficializou a pré-candidatura de Edna Sampaio, vereadora de Cuiabá, ao Senado.
Notícias dos Poderes
Com 38%, Mauro se consolida no 1º voto; Janaina, Fávaro e Medeiros brigam voto a voto pela 2ª vaga
21 de Outubro de 2025 as 07h15Governo de MT e TJMT lançam projeto Cidadania Digital
Por meio dessa ação, os cidadãos poderão consultar processos judiciais e outros serviços no MT Cidadão e Portal de Serviços
21 de Outubro de 2025 as 07h27Marcos Rogério, Máximo e Cassol lideram disputa ao Governo de Rondônia, diz pesquisa
20 de Outubro de 2025 as 07h43Real Time: candidatos de direita lideram corrida ao Senado em RO
20 de Outubro de 2025 as 07h41Emendas garantem investimentos de R$ 34,5 milhões para saúde em MT
20 de Outubro de 2025 as 06h56STF nega recurso e deputado terá que indenizar Emanuel Pinheiro em R$ 15 mil
Diego Guimarães foi condenado por falas contra ex-prefeito em entrevista
17 de Outubro de 2025 as 20h04