Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 28 de Janeiro de 2022

Política

Vereadora é um dos quadros do PT para disputar vaga na Assembleia Legislativa

No primeiro mandato, Professora Graciela deve ser alçada ao posto de candidata a deputada estadual

Eleições 2022 | 16 de Dezembro de 2021 as 17h 36min
Fonte: Jamerson Mileski

A professora e vereadora de primeiro mandato, Graciele Santos, deve ser o nome do PT em Sinop na eleição para deputado estadual em 2022. A vereadora já colocou o nome à disposição do Partido dos Trabalhadores e diz que o movimento se alinha aos projetos da sigla, que pretende aumentar a bancada no Estado.

Graciele é a única mulher eleita em Sinop nesta legislatura. Sua postura tem sido embativa, com projetos voltados para educação e o combate a violência doméstica. Apesar do pouco tempo em um cargo eletivo, a vereadora goza de prestígio junto a liderenças acadêmicas, de movimentos sociais e do próprio PT. Também soma para sua candidatura o fato de ser mulher. A legislação eleitoral exige que 30% dos candidatos nas eleições proporcionais sejam do sexo feminino. Em geral, os partidos costumam ter dificuldade de preencher essas vagas.

“Esse movimento em torno da construção de uma candidatura à Deputada Estadual surge nas discussões das nossas bases de apoio, com os movimentos sociais que acompanham o nosso trabalho na Câmara de Sinop e querem uma representação maior também na Assembléia Legislativa”, afirmou Graciele.

 Além do nome de Graciele, o PT em Mato Grosso trabalha com articulações que fortaleçam no estado a candidatura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) ao Governo Federal. Com isso, a sigla recentemente oficializou a pré-candidatura de Edna Sampaio, vereadora de Cuiabá, ao Senado.