Sinop
Vereadora do PT quer investigação nos gastos com a motociata
Representação no MP aponta uso de recursos públicos em evento com propósitos eleitorais
Política | 20 de Abril de 2022 as 18h 37min
Fonte: Jamerson Miléski

A vereadora de Sinop, Graciele Santos (PT), ingressou nesta quarta-feira (20), com uma representação no Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), pedindo a investigação dos gastos com a motociata realizada na capital Cuiabá na terça-feira (19). O evento teve como convidado principal o presidente da República, Jair Bolsonaro. A vereadora do PT quer saber qual foi o gasto do Estado na promoção desse evento que para ele teve cunho político eleitoral.
No documento dirigido ao MP, Graciele pede para que o órgão apure a utilização dos recursos públicos investidos pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, em especial no reforço do policiamento. A vereadora cita que a pasta haveria informado que deslocaria um efetivo de 150 policiais militares na operação. “Há fortes indícios de que a utilização de recursos públicos para a realização do evento para promoção pessoal de Bolsonaro, do Governador Mauro Mendes, do Senador Wellington Fagundes, dos Deputados Federais Nelson Barbudo e José Medeiros, já que todos são pré-candidatos a cargos eletivos nas eleições de 2022, o que pode configurar também como ato de improbidade administrativa”, afirmou a vereadora.
Na representação, Graciele cita que na recente motociata realizada em São Paulo, o Estado informou um dispêndio de recursos na ordem de R$ 1 milhão para dar suporte ao evento. A vereadora disse que no Mato Grosso essa cifra não foi informada.
Notícias dos Poderes
Câmara vota urgência de projeto que cria mais uma vaga de deputado federal para MT
Os deputados têm até o dia 30 de junho para revisar o número de parlamentares por estado na Câmara
06 de Maio de 2025 as 07h30Emanuelzinho assume Comissão de Orçamento e pode relatar Saúde ou Educação
Comissão que define R$ 5,7 trilhões tem Emanuelzinho como titular e possível relator de áreas essenciais
05 de Maio de 2025 as 17h00Mendes diz que Janaina está na oposição e, por isso, 'é natural pagar emendas por último'
05 de Maio de 2025 as 11h03Novamente empresário de Cuiabá aparece em negociações suspeitas de desvios
Investigado pelo Ministério Público Federal em compras de vacinas contra a covid 19, agora aparece com procurador do INSS e Policial Federal denunciados na operação sem desconto
02 de Maio de 2025 as 17h04Janaina responde Fábio Garcia e mantém críticas ácidas
Deputada do MDB lamenta que secretário tenha envolvido esposa e filhas e lembra que achava que tinha um amigo
01 de Maio de 2025 as 20h25TCE-MT aprova reeleição de Sérgio Ricardo e reforça busca pela excelência na correta aplicação dos recursos públicos
Consenso foi construído de forma articulada, tanto que a reeleição foi antecipada para a última sessão de junho.
29 de Abril de 2025 as 19h42Janaina critica aval do STF a confisco de terras; 'Golpe contra o produtor'
29 de Abril de 2025 as 18h05Serly vai ao TSE por ascensão automática; TRE decide por eleição e escolhe Machado
O fato é considerado histórico, já que em gestões anteriores, a ocupação do cargo sempre se deu por meio de eleição
29 de Abril de 2025 as 11h22