Sinop
Vereadora do PT quer investigação nos gastos com a motociata
Representação no MP aponta uso de recursos públicos em evento com propósitos eleitorais
Política | 20 de Abril de 2022 as 18h 37min
Fonte: Jamerson Miléski

A vereadora de Sinop, Graciele Santos (PT), ingressou nesta quarta-feira (20), com uma representação no Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), pedindo a investigação dos gastos com a motociata realizada na capital Cuiabá na terça-feira (19). O evento teve como convidado principal o presidente da República, Jair Bolsonaro. A vereadora do PT quer saber qual foi o gasto do Estado na promoção desse evento que para ele teve cunho político eleitoral.
No documento dirigido ao MP, Graciele pede para que o órgão apure a utilização dos recursos públicos investidos pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, em especial no reforço do policiamento. A vereadora cita que a pasta haveria informado que deslocaria um efetivo de 150 policiais militares na operação. “Há fortes indícios de que a utilização de recursos públicos para a realização do evento para promoção pessoal de Bolsonaro, do Governador Mauro Mendes, do Senador Wellington Fagundes, dos Deputados Federais Nelson Barbudo e José Medeiros, já que todos são pré-candidatos a cargos eletivos nas eleições de 2022, o que pode configurar também como ato de improbidade administrativa”, afirmou a vereadora.
Na representação, Graciele cita que na recente motociata realizada em São Paulo, o Estado informou um dispêndio de recursos na ordem de R$ 1 milhão para dar suporte ao evento. A vereadora disse que no Mato Grosso essa cifra não foi informada.
Notícias dos Poderes
Deputados trocam acusações sobre ocupação de área no Contorno Leste
03 de Julho de 2025 as 07h30Senado aprova projeto que aumenta de 513 para 531 o número de deputados federais
26 de Junho de 2025 as 08h00'Bolsonaro da Shopee' de MT se lança como candidato e desafia TSE e Alexandre de Moraes
A possível candidatura já havia sido adiantada pelo deputado Gilberto Cattani (PL) na semana passada
25 de Junho de 2025 as 15h55‘Chocho ou estéril’, relata juiz ao absolver Dorner
Ação que investigava caixa 2, compra de votos e uso da máquina pública em campanha foi julgada improcedente
25 de Junho de 2025 as 14h30CNJ realiza Inspeção no TJMT que tenta se livrar da mácula por venda de sentenças
Corregedor nacional de justiça, ministro Mauro Campbell é aguardado para inspeção que vai inspecionar atuação de desembargadores, juízes e serventias
23 de Junho de 2025 as 09h28