Sinop
Vereadora do PT quer investigação nos gastos com a motociata
Representação no MP aponta uso de recursos públicos em evento com propósitos eleitorais
Política | 20 de Abril de 2022 as 18h 37min
Fonte: Jamerson Miléski

A vereadora de Sinop, Graciele Santos (PT), ingressou nesta quarta-feira (20), com uma representação no Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), pedindo a investigação dos gastos com a motociata realizada na capital Cuiabá na terça-feira (19). O evento teve como convidado principal o presidente da República, Jair Bolsonaro. A vereadora do PT quer saber qual foi o gasto do Estado na promoção desse evento que para ele teve cunho político eleitoral.
No documento dirigido ao MP, Graciele pede para que o órgão apure a utilização dos recursos públicos investidos pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, em especial no reforço do policiamento. A vereadora cita que a pasta haveria informado que deslocaria um efetivo de 150 policiais militares na operação. “Há fortes indícios de que a utilização de recursos públicos para a realização do evento para promoção pessoal de Bolsonaro, do Governador Mauro Mendes, do Senador Wellington Fagundes, dos Deputados Federais Nelson Barbudo e José Medeiros, já que todos são pré-candidatos a cargos eletivos nas eleições de 2022, o que pode configurar também como ato de improbidade administrativa”, afirmou a vereadora.
Na representação, Graciele cita que na recente motociata realizada em São Paulo, o Estado informou um dispêndio de recursos na ordem de R$ 1 milhão para dar suporte ao evento. A vereadora disse que no Mato Grosso essa cifra não foi informada.
Notícias dos Poderes
Disputa na OAB envolve articulação do Paiaguás ao TJMT
20 de Junho de 2025 as 08h42Bancada de MT derruba veto de Lula e apoia medida bilionária que pode aumentar a conta de luz
20 de Junho de 2025 as 09h40Bortolin aposta em federação pra manter deputado Juarez Costa no MDB
20 de Junho de 2025 as 07h29Candidatos a presidente do PT fazem debate em Sinop
Encontro colocará em confronto os dois nomes que disputam a presidência do PT em Mato Grosso
18 de Junho de 2025 as 11h12Ex-vereadora de Sinop assume vaga na Assembleia Legislativa
Suplente Graciele Santos ocupará a cadeira do deputado estadual Lúdio Cabral
18 de Junho de 2025 as 10h40TCE/MT defende que Estado promova REFIS e pague empréstimos
Sérgio Ricardo disse ainda que solicitou a todos os municípios de Mato Grosso informações sobre consignados para evitar problemas como os ocorridos com o Governo do Estado
18 de Junho de 2025 as 07h16Proposta que aumenta número de deputados federais pode gerar impacto de R$ 845 milhões
A expectativa é que o Senado acelere a análise do PLP para cumprir o prazo estabelecido pelo STF, embora o relator da matéria ainda não tenha sido definido
17 de Junho de 2025 as 15h12PF indicia Bolsonaro, Carlos e Ramagem no esquema de 'Abin paralela'
Polícia Federal conclui inquérito sobre suposto uso de estrutura paralela na Abin para espionagem ilegal.
17 de Junho de 2025 as 09h58