Sinop
Vereadora assume presidência do PT
Graciele Santos conduzirá o partido no município
Política | 21 de Junho de 2024 as 17h 15min
Fonte: Redação

A única mulher da Câmara de Vereadores de Sinop e também único candidato eleito pelo PT na atual legislatura é a nova presidente do PT. Graciele Santos assumiu o comando do diretório municipal do partido nesta quarta-feira (19).
Desde 2019 a sigla era presidida por Edna Mara Baco, que pediu afastamento por motivos pessoais.
Graciele é professora e milita no Partido dos Trabalhadores desde a juventude. Ela foi eleita no ano de 2020 e deve disputar a reeleição em 2024. Na Câmara, a vereadora é uma voz de resistência em um poder legislativo alinhado com a Direita, encampando bandeiras como a defesa da mulher e da classe trabalhadora. “Com a mesma força e seriedade com que conduzimos o mandato, levantamos as bandeiras e lutamos pela defesa dos trabalhadores, é assim que conduziremos o Partido dos Trabalhadores na presidência. Temos certeza de que contamos com uma militância aguerrida que nos ajudará na construção desse projeto e na condução do PT. Nosso partido está se organizando para as eleições municipais e o nosso objetivo ao assumir a presidência é posicionar o Partido dos Trabalhadores como uma alternativa no debate dos interesses da população”, afirmou Graciele.
A vereadora chegou receber propostas para ingressar em outros partidos, onde provavelmente teria uma reeleição mais tranquila. Mas a veia ideológica gritou e ela optou por ficar na sigla onde mais se identifica.
Notícias dos Poderes
Deputados do PL e União de MT votam para impedir prisões de políticos que cometerem crimes
17 de Setembro de 2025 as 12h53Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores
17 de Setembro de 2025 as 09h33Justiça Eleitoral condena PSD de Fávaro e mais dois partidos a devolverem R$ 1,5 milhão em Mato Grosso
17 de Setembro de 2025 as 07h45Veja secretários de Mendes cotados para disputar AL e Câmara
16 de Setembro de 2025 as 11h45Valdemar sobre MT: Governador e senador estão decididos, mas temos um problema lá com MDB, nora de Wellington
Segundo ele, a parlamentar tem peso eleitoral
16 de Setembro de 2025 as 07h54Polícia Federal investiga emendas PIX de Mato Grosso
16 de Setembro de 2025 as 08h47STF condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão no inquérito da trama golpista
Ex-presidente foi condenado por liderar a cúpula que articulou um plano de golpe de Estado; ele nega os crimes
11 de Setembro de 2025 as 18h10