Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Julho de 2024

Menu

Sinop

Vereadora assume presidência do PT

Graciele Santos conduzirá o partido no município

Política | 21 de Junho de 2024 as 17h 15min
Fonte: Redação

Foto: Divulgação

A única mulher da Câmara de Vereadores de Sinop e também único candidato eleito pelo PT na atual legislatura é a nova presidente do PT. Graciele Santos assumiu o comando do diretório municipal do partido nesta quarta-feira (19).

Desde 2019 a sigla era presidida por Edna Mara Baco, que pediu afastamento por motivos pessoais.

Graciele é professora e milita no Partido dos Trabalhadores desde a juventude. Ela foi eleita no ano de 2020 e deve disputar a reeleição em 2024. Na Câmara, a vereadora é uma voz de resistência em um poder legislativo alinhado com a Direita, encampando bandeiras como a defesa da mulher e da classe trabalhadora. “Com a mesma força e seriedade com que conduzimos o mandato, levantamos as bandeiras e lutamos pela defesa dos trabalhadores, é assim que conduziremos o Partido dos Trabalhadores na presidência. Temos certeza de que contamos com uma militância aguerrida que nos ajudará na construção desse projeto e na condução do PT. Nosso partido está se organizando para as eleições municipais e o nosso objetivo ao assumir a presidência é posicionar o Partido dos Trabalhadores como uma alternativa no debate dos interesses da população”, afirmou Graciele.

A vereadora chegou receber propostas para ingressar em outros partidos, onde provavelmente teria uma reeleição mais tranquila. Mas a veia ideológica gritou e ela optou por ficar na sigla onde mais se identifica.