Eleições suplementares
Três municípios de MT escolhem novos prefeitos neste domingo
Pela primeira vez Mato Grosso realiza eleições suplementares municipais
Política | 31 de Julho de 2021 as 18h 10min
Fonte: Repórter MT

Neste domingo (1º) ocorrem as eleições suplementares para as prefeituras de Acorizal, Matupá e Torixoréu, municípios que tiveram os prefeitos eleitos em 2020 cassados ou impedidos de assumir o cargo pela Justiça Eleitoral.
Em Acorizal (62 km de Cuiabá), a disputa está entre o prefeito tampão Benancy Lemes da Silva, Benna (DEM) e o ex-vereador Diego Taques (PSD), que foi o vice na chapa de Meraldo Sá (PSD), prefeito cassado em dezembro por improbidade administrativa em razão de realizar despesas não autorizadas
Dois ex-vice-prefeitos e delegado concorrem à Prefeitura de Matupá (695 km da Capital). O prefeito Fernando Zafonatto (DEM) foi cassado por estar inelegível após ter sido condenado por improbidade por direcionamento de licitação.
Disputam a vaga no município do Nortão, Bruno Santos Mena (DEM), Geraldo Gezoni Filho (PSB) e Marinilde Bernardi Dall Acqua (MDB).
No município de Torixoréu (560 km de Cuiabá), concorrem à vaga da prefeita reeleita Inês Moraes Mesquita Coelho, os candidatos são Jonnes Aurélio Franco Saggin (PL) e Thiago Timo Oliveira (PSB).
A prefeita foi impedida de assumir o cargo já que a justiça não permite mais de dois mandatos seguidos de um mesmo grupo familiar. O marido dela, Odoni Mesquista fo prefeito da cidade entre 2013 e 2016.
É a primeira vez que será adotada em eleições suplementares municipais no estado de Mato Grosso. O horário da votação oficial é das 7 às 17h.
Notícias dos Poderes
Moraes decreta perda de mandato de Zambelli
Decisão anula votação da Câmara que preservou o exercício do cargo da parlamentar
12 de Dezembro de 2025 as 08h13Lula diz que ainda decidirá sobre veto à dosimetria, mas Bolsonaro tem que pagar por tentativa de golpe
Caso sancionado, projeto de lei pode diminuir uma pena de 7 anos para 2, no caso de Bolsonaro
12 de Dezembro de 2025 as 08h27Governo federal vai propor jornada 5×2 com limite de 40 horas semanais
Iniciativa do Planalto ocorre após impasse em relatório que está sendo apreciado por subcomissão
10 de Dezembro de 2025 as 10h01Vereador tem projeto para que mulheres tenham acompanhante em consultas
10 de Dezembro de 2025 as 09h57Lula sanciona lei que aumenta para até 40 anos a pena para estupro de vulneráveis
Nova lei aumenta em até 30% o tempo máximo de prisão para algumas crimes e prevê monitoramento eletrônico de condenados por crimes sexuais após cumprimento da pena.
09 de Dezembro de 2025 as 07h30ALMT promove ofensiva de combate à violência contra a mulher, liderada por Max Russi
08 de Dezembro de 2025 as 11h12Gilmar nega recurso da AGU e mantém decisão sobre impeachment de ministros do STF
Ministro entendeu que pedido é incabível e reforçou o entendimento de que apenas PGR pode entrar com processo contra ministros
05 de Dezembro de 2025 as 09h24Vereador tem mandato cassado por atacar prefeita de Pedra Preta
Na época da ocorrência, diversos parlamentares do estado manifestaram repúdio perante as declarações, alegando prática de violência política de gênero
04 de Dezembro de 2025 as 14h28