Eleições suplementares
Três municípios de MT escolhem novos prefeitos neste domingo
Pela primeira vez Mato Grosso realiza eleições suplementares municipais
Política | 31 de Julho de 2021 as 18h 10min
Fonte: Repórter MT

Neste domingo (1º) ocorrem as eleições suplementares para as prefeituras de Acorizal, Matupá e Torixoréu, municípios que tiveram os prefeitos eleitos em 2020 cassados ou impedidos de assumir o cargo pela Justiça Eleitoral.
Em Acorizal (62 km de Cuiabá), a disputa está entre o prefeito tampão Benancy Lemes da Silva, Benna (DEM) e o ex-vereador Diego Taques (PSD), que foi o vice na chapa de Meraldo Sá (PSD), prefeito cassado em dezembro por improbidade administrativa em razão de realizar despesas não autorizadas
Dois ex-vice-prefeitos e delegado concorrem à Prefeitura de Matupá (695 km da Capital). O prefeito Fernando Zafonatto (DEM) foi cassado por estar inelegível após ter sido condenado por improbidade por direcionamento de licitação.
Disputam a vaga no município do Nortão, Bruno Santos Mena (DEM), Geraldo Gezoni Filho (PSB) e Marinilde Bernardi Dall Acqua (MDB).
No município de Torixoréu (560 km de Cuiabá), concorrem à vaga da prefeita reeleita Inês Moraes Mesquita Coelho, os candidatos são Jonnes Aurélio Franco Saggin (PL) e Thiago Timo Oliveira (PSB).
A prefeita foi impedida de assumir o cargo já que a justiça não permite mais de dois mandatos seguidos de um mesmo grupo familiar. O marido dela, Odoni Mesquista fo prefeito da cidade entre 2013 e 2016.
É a primeira vez que será adotada em eleições suplementares municipais no estado de Mato Grosso. O horário da votação oficial é das 7 às 17h.
Notícias dos Poderes
STF condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão no inquérito da trama golpista
Ex-presidente foi condenado por liderar a cúpula que articulou um plano de golpe de Estado; ele nega os crimes
11 de Setembro de 2025 as 18h10Governador vistoria obras de duplicação da BR-163 nesta sexta-feira; confira agenda
12 de Setembro de 2025 as 06h59Após votos de Moraes, Dino e Cármen Lúcia, STF forma maioria e condena Bolsonaro
11 de Setembro de 2025 as 15h19Fux vota para absolver Bolsonaro por todos os crimes
Em seu voto, Fux rejeitou a imputação dos crimes de organização criminosa, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado
10 de Setembro de 2025 as 19h55Fux vota pela 'nulidade absoluta do processo'; o que vem agora
A tese, no entanto, precisará ser acompanhada por ao menos mais dois ministros para ter algum impacto no processo
10 de Setembro de 2025 as 10h02Como resultado do julgamento de Bolsonaro pode afetar eleições de 2026
Primeira Turma do STF retoma análise da Ação Penal 2668, na qual o ex-presidente é acusado por cinco crimes, entre eles, golpe de Estado
10 de Setembro de 2025 as 07h30