Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 20 de Maio de 2025

Menu

Skyline

Sinop ganha novo cenário urbano com prédios de alto padrão da Haacke

Política | 19 de Maio de 2025 as 15h 29min
Fonte: Redação com Assessoria

Foto: Divulgação

Sinop, cidade referência nacional no agronegócio, começa a mudar também a sua paisagem urbana. A verticalização ganha espaço e promete transformar a dinâmica local. No centro desse movimento está a Haacke Empreendimentos, construtora catarinense que aposta em projetos sofisticados, com arquitetura de alto padrão e rápido retorno para investidores.
 
A proposta acompanha o conceito das cidades inteligentes: bairros mais compactos, com prédios verticais que reúnem moradia, serviços e comércio em áreas estratégicas, facilitando a mobilidade e reduzindo custos de infraestrutura. Um modelo que combina perfeitamente com cidades em plena expansão econômica, como é o caso de Sinop.
 
Na cidade, a Haacke já tem três projetos em andamento. O Cataluña Residence, com 21 andares e 45 apartamentos, será entregue até o final de 2025. O edifício Splendido, prédio residencial de 25 andares e 74 unidades, totalizando quase 20 mil m² de área, tem data de entrega em 2028.
 
Mas o grande destaque será o Sky 360º Business Center, um edifício comercial de 28 andares, o mais alto da cidade, projetado para ser o novo ponto de referência no cenário empresarial sinopense. O empreendimento foi licenciado pela Haacke junto à World Trade Center (WTC) Association, organização mundial que coordena a grife WTC ao redor do mundo. 
 
Em Sinop, a unidade do WTC será construída em uma rotatória de 4 mil m², em um complexo com centro médico, torres residenciais e outros prédios corporativos. O objetivo é fomentar a implantação de ambientes de negócios premium, com arquitetura e infraestrutura de alto padrão. 
 
"A ideia é que as pessoas possam trabalhar, morar e se divertir no mesmo espaço, com mais segurança e praticidade", explica Hermes Tomedi, diretor-geral da Haacke. Como ocorre em todas as cidades inteligentes, conforme o desenvolvimento urbano ocorre, empresas e órgãos públicos vão se concentrando no entorno dos maiores empreendimentos. 
 
Para o vice-presidente do Secovi-MT, Guido Grando Júnior, essa tendência veio para ficar. "A verticalização em cidades como Sinop é um caminho sem volta. Além de valorizar os imóveis, melhora a mobilidade e cria novos ambientes urbanos", destaca.
 
Tomedi cita outro ponto positivo da verticalização. "Além da comodidade de se morar perto da moradia, essa concentração reduz o custo de manutenção de serviços públicos como saneamento, energia e segurança", explica o diretor-geral. 
 

FOCO NO AGRO
Com 34 anos de atuação e especializada em empreendimentos verticais de alto padrão, a Haacke mantém hoje cinco obras em Mato Grosso: três em Sinop, uma em Sorriso e outra em Primavera do Leste. Ao todo, são quase 130 mil m² de área construída e a expectativa de gerar 1.500 empregos no estado.
 
A construtora conhece bem seu público: produtores rurais, empresários e investidores exigentes, que já acompanham os projetos da marca em Balneário Camboriú (SC) - destino frequente de muitos mato-grossenses. "Nossa vinda para Mato Grosso atende ao convite de vários clientes nossos que nos convenceram a apostar no estado que lidera o agro no país", revela Hermes Tomedi.
 
Além dos projetos em Sinop, a Haacke também executa o Gran Reserva Residence (duas torres de 26 andares em Sorriso) e o Spring Valley (duas torres de 17 andares em Primavera do Leste).