Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 28 de Setembro de 2021

Política

Sinop amplia horário de atendimento no comércio

MP deu aval para dilatar o horário de funcionamento

Novas medidas | 14 de Abril de 2021 as 18h 20min
Fonte: Redação com Assessoria

A partir dessa quinta-feira (15), o comércio e os templos religiosos em Sinop poderão ficar aberto até às 22h. Até hoje, quarta-feira, o limite era 20h. O toque de recolher de segunda-feira à sábado será a partir das 23h. Aos domingos tudo fecha depois das 14h. Serviços de entrega podem operar até a meia noite.

Esses são os novos termos constantes no decreto da prefeitura de Sinop. A decisão foi tomada durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira com o promotor de Justiça, Pompilio Paulo Azevedo, e o prefeito Roberto Dorner.

A decisão foi justificada com a queda na classificação de risco, de “muito alto” para “alto”, conforme classificação divulgada no boletim estadual.

O novo decreto também regulamenta o funcionamento de bares e restaurantes, liberando o consumo de bebida alcoólica no local de venda. Os estabelecimentos deste seguimento devem atuar com 50% de sua capacidade, mantendo os clientes sentados e seguindo as medidas de biossegurança.

O outro assunto debatido em consenso com o Ministério Público foi a liberação das atividades escolares, seguindo todas medidas de segurança. Durante a reunião o Prefeito Roberto Dorner destacou que a prefeitura Sinop manterá todas as ações de fiscalização e aplicação de multar para contenção do vírus, com o objetivo de reduzir a contaminação.

O presidente da Câmara Élbio Wolkweis que também participou da reunião ressaltou o quanto é importante neste momento que o seguimento de bares e restaurantes sigam as medidas de biossegurança, “essa flexibilização atende exatamente essa categoria que precisa muito, esperamos e vamos cobrar deles que nos ajude a fiscalizar e manter medidas de biossegurança”, destacou o presidente do Legislativo Municipal.