Mais um feminicídio
Servidora pública de 28 anos é morta a facadas pelo ex-marido
Homem invadiu a casa e esfaqueou a vítima diversas vezes; mãe e filha da mulher estavam no local
Política | 29 de Agosto de 2025 as 14h 37min
Fonte: Mídia News

A servidora pública Maquiane de Brito Arruda, de 28 anos, foi morta a facadas pelo ex-marido, na noite desta quinta-feira (28), em Novo Santo Antônio (943,2 km de Cuiabá). Informações apontam que o suspeito, Calil Moreira Nunes, de 28 anos, não aceitava o fim do relacionamento.
Maquiane é a 37ª vítima de feminicídio no estado neste ano. De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, Mato Grosso foi o estado com a maior taxa proporcional de feminicídio em 2024, pelo segundo ano consecutivo.
Conforme a Polícia Militar, a vítima chegou em casa da igreja por volta das 21h20 e foi levar a filha ao banheiro. Neste momento, o suspeito chegou em uma caminhonete Triton e perguntou à mãe de Maquiane onde ela estava.
Vendo que o suspeito portava uma faca de açougueiro de cabo branco, ela afirmou que a filha não estava. O suspeito, então, a empurrou no chão e entrou na residência.
A mulher gritou para que a vítima fugisse. Maquiane tentou correr, mas foi segurada por ele. A mãe da vítima ainda tentou impedir o ataque, mas foi empurrada novamente. O suspeito desferiu diversos golpes de faca na mulher, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após o crime, ele fugiu e ainda não foi encontrado. A Polícia Civil investiga o crime.
A Prefeitura do município lamentou a morte da servidora, ocorrida durante o mês de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher no Brasil.
"Em momentos como este, palavras faltam para expressar a dor da perda. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos, e que a memória de sua vida continue viva entre todos que a amavam", diz trecho da nota.
Notícias dos Poderes
PF e polícia irlandesa miram suspeito de tráfico humano em MT
Ação cumpre mandado de busca e apreensão em Cuiabá; Na Irlanda, estão sendo cumpridas três prisões
03 de Setembro de 2025 as 09h42Família do crime liderada por advogado abastecia facções com drogas em MT e no MA
Polícia Civil aponta que organização criminosa movimentou R$ 100 milhões com tráfico e lavagem de dinheiro; 91 ordens judiciais foram cumpridas
03 de Setembro de 2025 as 08h15Grávida de 6 meses é espancada pelo próprio marido em rua de Cuiabá
03 de Setembro de 2025 as 07h45Mãe é presa após agredir a filha de 2 anos com tapas e chutes em BH
02 de Setembro de 2025 as 14h54Polícia Civil desarticula grupo criminoso que movimentou R$ 100 milhões com drogas em MT
Estão sendo cumpridas 95 ordens judiciais contra o grupo criminoso em três cidades de Mato Grosso, uma do Maranhão e uma de Pernambuco
02 de Setembro de 2025 as 08h54Criança de 11 anos morre baleada após tocar campainha e correr durante brincadeira nos EUA
Testemunhas afirmaram que ele estava correndo de uma das casas quando foi alvejado
02 de Setembro de 2025 as 07h51Homem de 56 anos mata mãe e se suicida após conversas com ChatGPT
02 de Setembro de 2025 as 07h30Polícia procura família suspeita de aplicar golpes imobiliários em MT e outros 5 estados
Segundo as investigações, o grupo atuava principalmente nos estados de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Amapá e Santa Catarina.
01 de Setembro de 2025 as 14h32