Eleições 2022
Senado em MS: Tereza lidera; Juiz Odilon empata com Mandetta
Política | 24 de Agosto de 2022 as 17h 45min
Fonte: Isabella Cavalcante - UOL São Paulo

Pesquisa do Instituto Real Time Big Data realizada por telefone, contratada pela Record TV e divulgada hoje, aponta que a ex-ministra Tereza Cristina (PP) lidera em intenções de voto para ocupar a vaga do Senado pelo Mato Grosso do Sul, com 40%.
Em segundo lugar, há um empate entre Juiz Odilon (PSD), com 16%, e o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (União Brasil), com 10%. Mandetta também empata com Professor Tiago Botelho (PT), que aparece com 6%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Esse cenário é o da pesquisa estimulada, quando os entrevistados recebem uma lista prévia de candidatos.
Para o governo do estado, há empate no primeiro lugar em intenções de voto entre André Puccinelli (MDB), que aparece com 21%, e Marquinhos Trad (PSD), com 18%, no cenário estimulado. No cenário espontâneo, quando os entrevistados podem apontar livremente o nome de sua preferência, Puccinelli fica com 12% e Trad, com 9% - o que também configura empate. O levantamento foi feito nos dias 22 e 23 de junho por meio de 1.500 entrevistas telefônicas. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o código MS-06707/2022 e custou R$ 20.000,00.
Veja os cenários de primeiro turno:
Senado Cenário estimulado
Tereza Cristina (PP): 40%
Juiz Odilon (PSD): 16%
Mandetta (União Brasil): 10%
Professor Tiago Botelho (PT): 6%
Jeferson Bezerra (Agir): 1%
Anzio Tocchio (PSOL): 0%
Branco/Nulo: 10%
Não sabe/Não respondeu: 17%.
Governo - Cenário estimulado
André Pucinelli (MDB): 21%
Marquinhos Trad (PSD): 18%
Eduardo Riedel (PSDB): 14%
Capitão Contar (PRTB): 12%
Rose Modesto (União Brasil): 12%
Giselle (PT): 4%
Adonis Marcos (PSOL): 0%
Magno Souza (PCO): 0%
Branco/Nulo: 8%
Não sabe/Não respondeu: 11%
Governo - Cenário espontâneo
André Pucinelli (MDB): 12%
Marquinhos Trad (PSD): 9%
Eduardo Riedel (PSDB): 5%
Capitão Contar (PRTB): 5%
Rose Modesto (União Brasil): 3%
Giselle (PT): 1%
Outros: 3%
Branco/Nulo: 12%
Não sabe/Não respondeu: 50%
Sobre o instituto
O Real Time Big Data foi fundado em 2015, tem sede em São Paulo e fez sua primeira pesquisa presidencial em 2018, sempre por telefone e com financiamento principal da TV Record.
Notícias dos Poderes
Disputa na OAB envolve articulação do Paiaguás ao TJMT
20 de Junho de 2025 as 08h42Bancada de MT derruba veto de Lula e apoia medida bilionária que pode aumentar a conta de luz
20 de Junho de 2025 as 09h40Bortolin aposta em federação pra manter deputado Juarez Costa no MDB
20 de Junho de 2025 as 07h29Candidatos a presidente do PT fazem debate em Sinop
Encontro colocará em confronto os dois nomes que disputam a presidência do PT em Mato Grosso
18 de Junho de 2025 as 11h12Ex-vereadora de Sinop assume vaga na Assembleia Legislativa
Suplente Graciele Santos ocupará a cadeira do deputado estadual Lúdio Cabral
18 de Junho de 2025 as 10h40TCE/MT defende que Estado promova REFIS e pague empréstimos
Sérgio Ricardo disse ainda que solicitou a todos os municípios de Mato Grosso informações sobre consignados para evitar problemas como os ocorridos com o Governo do Estado
18 de Junho de 2025 as 07h16Proposta que aumenta número de deputados federais pode gerar impacto de R$ 845 milhões
A expectativa é que o Senado acelere a análise do PLP para cumprir o prazo estabelecido pelo STF, embora o relator da matéria ainda não tenha sido definido
17 de Junho de 2025 as 15h12PF indicia Bolsonaro, Carlos e Ramagem no esquema de 'Abin paralela'
Polícia Federal conclui inquérito sobre suposto uso de estrutura paralela na Abin para espionagem ilegal.
17 de Junho de 2025 as 09h58