Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 11 de Dezembro de 2024

Menu

Política

Senado adia votação sobre fim da desoneração da folha de pagamento para próxima semana

O ministro Edson Fachin, do STF, estendeu até 11 de setembro o prazo para consenso entre Legislativo e Executivo sobre a desoneração

Política | 08 de Agosto de 2024 as 09h 00min
Fonte: Edina Araújo - VGNotícias

Foto: Jonas Pereira/Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, adiou para a próxima semana a votação do projeto de lei que estabelece um regime de transição para o fim da desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia.

"Não há ainda um acordo finalizado em relação ao texto. Quanto à questão da reoneração, isso já foi acertado entre Legislativo e Executivo, com a participação dos setores e dos municípios. No entanto, não há ainda um acordo sobre as fontes de compensação. É um trabalho que estamos realizando e foi objeto de reunião esta semana. Fica então adiada a apreciação deste item para a próxima semana. Temos, obviamente, o prazo até 11 de setembro, dado pelo Supremo Tribunal Federal, para a solução dessa questão, que espero que seja resolvida", disse Pacheco no Plenário, durante a sessão deliberativa desta quarta-feira (07.08).

O PL 1.847/2024, de autoria do senador licenciado Efraim Filho (União-PB), é resultado de um acordo entre o Poder Executivo e o Congresso Nacional referente à Lei 14.784/2023, que prorrogou a desoneração por quatro anos. O projeto propõe uma reoneração gradual da folha de pagamento ao longo de três anos (2025 a 2027), visando minimizar os impactos no mercado de trabalho e na arrecadação de tributos.