Investigação
Segurança acusado de abusar de menino de 9 anos em shopping já tinha passagem por estupro de vulnerável
Crime teria ocorrido quando o suspeito tinha 16 anos. Ontem, ele voltou a praticar o crime contra um menino de nove anos
Política | 02 de Janeiro de 2025 as 16h 58min
Fonte: O documento

O segurança J.R.B.S., de 19 anos, que foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (1) acusado de abusar sexualmente um menino de 9 anos no Shopping Estação, em Cuiabá, já possui passagem por crime de estupro de vulnerável.
O caso ocorreu em 2021, em Poconé ( a 100 km de Cuiabá), onde o segurança residia. Na época ele tinha 16 anos. Por se tratar de ato praticado por menor de idade, todo o processo tramitou em segredo de Justiça.
O fato foi descoberto pelos advogados da família do menino vítima do estupro no shopping. Eles estão revoltados com a situação. A criança está completamente abalada e com medo.
O crime é investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). O segurança deve passar por audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (2).
Ele é contratado do grupo Tecnoseg, responsável pela empresa Tecnoguarda, que faz a segurança do shopping.
Em nota, o shopping disse repudiar “veementemente” todo tipo de violência e assédio e afirmou que o funcionário da empresa terceirizada está sob custódia da Polícia e será afastado.
“A administração está acompanhando o caso com toda a atenção que ele merece, oferecendo apoio à família e colaborando com as investigações”, diz a nota.
O caso
De acordo com o boletim de ocorrência, o menor estava com a família no shopping quando se ausentou para ir ao banheiro.
Como ele demorava para voltar, a avó foi procurá-lo. Ela foi até o banheiro masculino e no banheiro para pessoas com deficiência, mas não encontrou o neto.
Depois, começou a chama-lo várias vezes até que ele respondeu.
Ao ver a mãe, o menor revelou que foi abordado antes de entrar no banheiro pelo segurança, questionando-o se ele gostaria de aprender “coisas de polícia”.
Em seguida, o segurança o levou para uma escadaria, abaixou sua roupa e passou as mãos em sua bunda, consta no B.O.
Depois, o acusado levou o menino para o banheiro PCD, onde continuou com os abusos.
A vítima ainda disse para a mãe que o segurança lhe prometeu um presente.
A mãe da vítima procurou a administração do shopping e acionou a Polícia Militar.
Os militares checaram as câmeras de segurança e constataram o segurança saindo do corredor e indo até o banheiro.
A vítima também reconheceu o segurança como sendo o autor do abuso.
Notícias dos Poderes
Ex-tabeliã é condenada a 20 anos por encomendar morte de funcionária em MT
07 de Julho de 2025 as 08h00Menor que incentivou namorado a matar os pais estava 'absolutamente tranquila e fez amizade com presos'
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Matheus Soares, é comum que presos por homicídio apresentem arrependimento ou mesmo medo da prisão e de ficar preso
06 de Julho de 2025 as 10h50Polícia Civil prende pai suspeito de estuprar a própria filha em Marcelândia
Homem foi detido na residência de sua cunhada, situada na colônia de uma antiga madeireira, no setor industrial da cidade
06 de Julho de 2025 as 00h47