Eleições 2026
Rosana Martinelli confirma pré-candidatura a Deputada Federal em 2026
Ex-prefeita de Sinop reforça compromisso com pautas conservadoras e fortalecimento do PL
Política | 29 de Março de 2025 as 12h 51min
Fonte: DNA Assessoria

A suplente de senadora pelo Partido Liberal (PL) e ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, confirmou sua pré-candidatura a deputada federal nas eleições de 2026. Em entrevista, Martinelli destacou que sua decisão é uma missão, incentivada pelo próprio partido.
“Estamos construindo uma pré-candidatura a deputada federal. É uma missão que encaro com muita responsabilidade, especialmente porque foi um pedido do meu partido, o PL. Sabemos que estamos em uma região Norte, que tem uma base sólida de direita, e é lá que quero continuar meu trabalho, sempre em defesa dos interesses do nosso povo”, afirmou.
Eleita suplente nas eleições de 2022, Rosana assumiu no ano passado por 120 dias o lugar de Wellington Fagundes (PL-MT), que se licenciou do cargo para realizar uma cirurgia no ombro.
Rosana aproveitou para detalhar alguns dos projetos que tem defendeu ao assumir a suplência no Senado, destacando sua luta pela liberdade e transparência nas eleições.
“Um dos projetos é o da Anistia para os patriotas do 8 de janeiro, e esperamos que ele seja aprovado, pois acredito que todos têm direito à justiça. Também apresentei o projeto do voto impresso, que trará mais transparência e segurança ao processo eleitoral. Com o voto impresso, os eleitores poderão fazer uma ‘contraprova’ da sua votação, garantindo que, caso haja alguma dúvida, o processo possa ser validado com mais confiança. O que buscamos é garantir a transparência e a segurança nas nossas eleições”, disse Martinelli.
A pré-candidata também revelou que a decisão de concorrer à Câmara Federal foi incentivada pelo presidente do PL Nacional, Valdemar Costa Neto, que entende a importância de fortalecer a bancada do partido tanto no Senado quanto na Câmara.
“Estou no PL há mais de 12 anos, e o presidente Valdemar Costa Neto me pediu para ser candidata a deputada federal. Sabemos da importância de termos a maior bancada possível, tanto no Senado quanto na Câmara Federal, para fortalecer nossas pautas. Por isso, vamos trabalhar muito para construir essa candidatura. Já iniciei minha agenda de visitas, com passagens previstas para Claudia e Vera”, explicou.
Em relação à sua trajetória como prefeita de Sinop, Rosana Martinelli destacou as conquistas de sua gestão, sempre com foco no desenvolvimento e melhoria da cidade. Ela afirmou que, ao longo de sua carreira política, seu compromisso sempre foi com o bem-estar da população e a continuidade de projetos de longo prazo.
“Sempre procurei deixar um legado positivo em cada posição que ocupei. Como secretária de Indústria e Comércio, como vice-prefeita e prefeita, sempre trabalhei para fazer a diferença. Durante minha gestão, enfrentamos desafios como a pandemia, mas conseguimos manter os projetos em andamento, deixando um legado importante para Sinop. O prefeito Roberto Dorner tem dado sequência ao trabalho que iniciamos, com projetos de asfaltamento, o parque, as escolas e a ampliação da UPA, além da duplicação de importantes vias da cidade. Deixamos recursos e projetos prontos para garantir que a administração continuasse a evoluir.”
Rosana ressalta seu compromisso com a região Norte e com as futuras gerações, sempre com o objetivo de proporcionar mais desenvolvimento e qualidade de vida para a população.
“Acredito que a política deve ser feita para as pessoas, com muito trabalho e transparência. Vamos continuar lutando por nossa região e pelo nosso povo, sempre com o propósito de entregar resultados concretos e duradouros.
Notícias dos Poderes
TCE-MT aprova reeleição de Sérgio Ricardo e reforça busca pela excelência na correta aplicação dos recursos públicos
Consenso foi construído de forma articulada, tanto que a reeleição foi antecipada para a última sessão de junho.
29 de Abril de 2025 as 19h42Janaina critica aval do STF a confisco de terras; 'Golpe contra o produtor'
29 de Abril de 2025 as 18h05Serly vai ao TSE por ascensão automática; TRE decide por eleição e escolhe Machado
O fato é considerado histórico, já que em gestões anteriores, a ocupação do cargo sempre se deu por meio de eleição
29 de Abril de 2025 as 11h22Serly recusa posse e Kono é convocado para ser vice e corregedor do TRE
A convocação do desembargador Mário Kono valerá até que o TSE decida sobre a situação de Serly Marcondes
29 de Abril de 2025 as 11h21União Brasil e PP formalização a federação união progressista e se torna a principal força política nacional
Composição vai exigir bom senso dos líderes por causa de disputas regionais. Em Mato Grosso tendência de caminhar juntos coloca água no chopp na disputa ao governo do estado
29 de Abril de 2025 as 09h30Emanuelzinho emplaca nomeação de diretor da ANM em Mato Grosso
A articulação de Emanuelzinho contou com apoio do ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro
28 de Abril de 2025 as 14h41STF mantém inconstitucional lei que pune invasores de terras em MT
A Corte não acatou as alegações da Assembleia Legislativa, de que o julgado que anulou a lei estaria com vícios
28 de Abril de 2025 as 13h32