Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 28 de Novembro de 2025

Menu

Pesquisa

Roberto Dorner é aprovado por 62,5% dos eleitores em Sinop

De acordo com a pesquisa da Tracking, apenas 25,8% dos entrevistados manifestaram rejeição à gestão Dorner

Política | 27 de Novembro de 2025 as 12h 44min
Fonte: HNT noticias

Foto: Divulgação

Mais de 60% dos sinopenses aprovam a gestão do prefeito Roberto Dorner (PL). De acordo com levantamento da Tracking Pesquisas, realizado com exclusividade para o HiperNotícias, 62,5% aprovam a administração. O percentual é ligeiramente mais baixo do que o que foi conquistado pelo prefeito nas eleições.

À época, Dorner obteve 68,41% dos votos (50.737) contra 31,59% (23.426) da candidata Mirtes da Transterra. Dorner, que é do PL, inclusive, precisou vencer o constrangimento de não contar com o apoio da maior liderança da sigla, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que manifestou preferência por Mirtes. 

Posteriormente, as lideranças do PL atribuiram o posicionamento do ex-presidente às restrições de comunicação impostas a ele pela Justiça e minimizaram o desgaste com Dorner, que mantém níveis de reprovação baixos. 

De acordo com a pesquisa da Tracking, apenas 25,8% dos entrevistados manifestaram rejeição à gestão Dorner, que já está em seu segundo mandato. Outros 11,8% disseram que não sabiam ou não responderam o questionário. 

METODOLOGIA

A Tracking Pesquisas aplicou 400 entrevistas presenciais a eleitores do município nos dias 22 a 24 de novembro, em todas as regiões da cidade. A população foi amostrada por estratos socioeconômicos como gênero, idade e faixa de renda. A margem de erro da pesquisa é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança de 95%.