Briga de família
Riva nega uso de caixa 2 por campanha de Janaina e denuncia ameaças feitas pela esposa do irmão
Política | 13 de Maio de 2025 as 19h 21min
Fonte: O documento

ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva, divulgou uma declaração pública nesta terça-feira (13) em resposta ao vídeo publicado por seu irmão, Antônio Riva, conhecido como Priminho, que acusou a campanha eleitoral da deputada estadual Janaína Riva (MDB) de 2014 de ter utilizado a conta bancária de sua esposa para movimentações financeiras não declaradas.
A polêmica teve início com a publicação de um vídeo por Antônio Riva nesta terça-feira (13), no qual ele afirmou que a conta bancária de sua esposa foi utilizada para movimentações financeiras não declaradas durante a campanha de 2014 de Janaína Riva — quando a parlamentar foi eleita pela primeira vez. As alegações rapidamente ganharam repercussão nas redes sociais e geraram reação imediata de José Riva.
Em tom de desabafo, José Riva refutou categoricamente as alegações, classificando-as como "uma mentira deslavada", e lamentou a exposição pública da crise familiar. “Meu irmão, eu não posso manter um relacionamento baseado em chantagem e extorsão. Tenho um compromisso com a verdade e com a justiça”, afirmou Riva em áudio compartilhado nas redes sociais.
O ex-deputado também se dirigiu diretamente a Priminho, dizendo estar profundamente triste com a situação e reiterando que sempre procurou ampará-lo, inclusive oferecendo cuidados médicos e hospedagem. “Reitero o convite que fiz para você morar na minha casa. Ia cuidar de você até o final da vida. Mas a sua esposa, de fato, nós não podemos mais aceitar”, disse.

Segundo José Riva, os problemas familiares se intensificaram após ele alertar o irmão sobre condutas inadequadas da esposa de Priminho, o que teria desencadeado acusações e conflitos. Riva afirma que, em determinado momento, a cunhada teria ameaçado a própria filha e a filha dele. “Você tem coragem de me contar isso. E ainda diz que não contou aos seus filhos?”, questiona.
O ex-parlamentar também desmentiu qualquer irregularidade fiscal envolvendo a esposa de Priminho. “Basta consultar o CPF dela. Não tem débito nenhum na PGFN ou na Receita Federal”, garantiu.
José Riva ainda fez menção à sua irmã, identificada como Bambina, que também teria sido processada pela esposa de Priminho. “Uma das mulheres mais corretas que eu conheço”, defendeu.
Por fim, o ex-deputado lamentou o rompimento familiar e reforçou sua disposição em manter as portas abertas para o irmão, apesar dos conflitos. “Mesmo com tudo isso, eu quero te dizer: estou aqui. A sociedade juarense, o povo que conhece minha família, sabe que nós somos incapazes de fazer isso com alguém.”
A deputada estadual Janaína Riva, filha de José Riva e sobrinha de Priminho, ainda não se pronunciou oficialmente sobre as acusações.
Notícias dos Poderes
Deputados aprovam em primeira votação projeto que altera Cadastro Estadual de Pedófilos
14 de Maio de 2025 as 08h12Envolvidos em escândalo no INSS são investigados por desvios da pandemia da COVID 19
Sites nacionais deram destaque a informação de que responsáveis por crimes no INSS respondem por desvios durante a pandemia da Covid 19
13 de Maio de 2025 as 16h17Vice-prefeito Paulinho Abreu representa Sinop no 1º Encontro Regional de Prefeitos e Primeiras-Damas do Turismo
12 de Maio de 2025 as 08h45Mauro responde insinuações de Janaina Riva e coloca mais fervura na desgastada relação política
Governador envolve a mãe de deputada em acusações de corrupção. Janaina diz que governador tem debilidades e traumas pessoais e muitos problemas de seu governo a serem explicados
11 de Maio de 2025 as 17h25Prefeito nomeia novo secretário de obras
Ex-vereador de Vera conduzirá a pasta que cuida da infraestrutura de Sinop
09 de Maio de 2025 as 14h18TSE anula eleições do TRE-MT e Serly deve ser declarada presidente
08 de Maio de 2025 as 11h06Janaina cobra emendas e desafia Mendes a vir para a arena da disputa eleitoral
Deputada frisa que ostentação se tornou prioridade da atual gestão e condena gastos de R$ 2 bilhões com obras do Parque Novo Mato Grosso
07 de Maio de 2025 as 21h05Mato Grosso poderá ter 10 deputados federais e 30 estaduais eleitos em 2026
Câmara dos Deputados aprova projeto de lei complementar que corrige distorção AP
06 de Maio de 2025 as 21h36