Prefeitura SP
Ricardo Nunes tem 53% da intenção de votos no segundo turno em SP, diz pesquisa
No cenário dos votos válidos, ou seja, quando se excluem os votos nulos e brancos, Nunes aparece com 58% e Boulos com 42%
Política | 14 de Outubro de 2024 as 10h 18min
Fonte: Noticias R7

Uma pesquisa do Instituto Real Time Big Data sobre as intenções de voto no segundo turno da Prefeitura de São Paulo (SP), encomendada pela RECORD e divulgada nesta segunda-feira (14), aponta que Ricardo Nunes (MDB) tem 53% e Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 39%. O segundo turno das eleições municipais ocorre, em todo o país, no domingo (27).
O resultado foi obtido em um levantamento estimulado, no qual uma lista com os nomes dos candidatos é apresentada aos eleitores. A pesquisa foi realizada com 1.500 entrevistados entre os dias 11 e 12 de outubro. Segundo o instituto, o nível de confiança da pesquisa é de 95%, e a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP — 00357/2024.
Pesquisa estimulada
-
Ricardo Nunes (MDB): 53%
-
Guilherme Boulos (PSOL): 39%
-
Nulo/Branco: 3%
-
Não souberam/Não responderam: 5%
No cenário dos votos válidos, ou seja, ao se excluírem os votos nulos e brancos, Nunes aparece com 58% e Boulos com 42%.
Migração de votos
O instituto também analisou a migração de votos dos eleitores, isto é, o comportamento daqueles que votaram em outros candidatos no primeiro turno. Confira a análise:
Pablo Marçal
-
69% migram para Ricardo Nunes;
-
6% para Guilherme Boulos;
-
25% não sabem/responderam ou votaram nulo/branco.
Tabata Amaral
-
27% migram para Ricardo Nunes;
-
62% para Guilherme Boulos;
-
11% não sabem/responderam ou votaram nulo/branco.
Datena
-
58% migram para Ricardo Nunes;
-
33% para Guilherme Boulos;
-
9% não sabem/responderam ou votaram nulo/branco.
Maria Helena
-
84% migram para Ricardo Nunes;
-
3% para Guilherme Boulos;
-
13% não sabem/responderam ou votaram nulo/branco.
Notícias dos Poderes
Deputados trocam acusações sobre ocupação de área no Contorno Leste
03 de Julho de 2025 as 07h30Senado aprova projeto que aumenta de 513 para 531 o número de deputados federais
26 de Junho de 2025 as 08h00'Bolsonaro da Shopee' de MT se lança como candidato e desafia TSE e Alexandre de Moraes
A possível candidatura já havia sido adiantada pelo deputado Gilberto Cattani (PL) na semana passada
25 de Junho de 2025 as 15h55‘Chocho ou estéril’, relata juiz ao absolver Dorner
Ação que investigava caixa 2, compra de votos e uso da máquina pública em campanha foi julgada improcedente
25 de Junho de 2025 as 14h30CNJ realiza Inspeção no TJMT que tenta se livrar da mácula por venda de sentenças
Corregedor nacional de justiça, ministro Mauro Campbell é aguardado para inspeção que vai inspecionar atuação de desembargadores, juízes e serventias
23 de Junho de 2025 as 09h28