Prefeitura SP
Ricardo Nunes tem 53% da intenção de votos no segundo turno em SP, diz pesquisa
No cenário dos votos válidos, ou seja, quando se excluem os votos nulos e brancos, Nunes aparece com 58% e Boulos com 42%
Política | 14 de Outubro de 2024 as 10h 18min
Fonte: Noticias R7

Uma pesquisa do Instituto Real Time Big Data sobre as intenções de voto no segundo turno da Prefeitura de São Paulo (SP), encomendada pela RECORD e divulgada nesta segunda-feira (14), aponta que Ricardo Nunes (MDB) tem 53% e Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 39%. O segundo turno das eleições municipais ocorre, em todo o país, no domingo (27).
O resultado foi obtido em um levantamento estimulado, no qual uma lista com os nomes dos candidatos é apresentada aos eleitores. A pesquisa foi realizada com 1.500 entrevistados entre os dias 11 e 12 de outubro. Segundo o instituto, o nível de confiança da pesquisa é de 95%, e a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP — 00357/2024.
Pesquisa estimulada
-
Ricardo Nunes (MDB): 53%
-
Guilherme Boulos (PSOL): 39%
-
Nulo/Branco: 3%
-
Não souberam/Não responderam: 5%
No cenário dos votos válidos, ou seja, ao se excluírem os votos nulos e brancos, Nunes aparece com 58% e Boulos com 42%.
Migração de votos
O instituto também analisou a migração de votos dos eleitores, isto é, o comportamento daqueles que votaram em outros candidatos no primeiro turno. Confira a análise:
Pablo Marçal
-
69% migram para Ricardo Nunes;
-
6% para Guilherme Boulos;
-
25% não sabem/responderam ou votaram nulo/branco.
Tabata Amaral
-
27% migram para Ricardo Nunes;
-
62% para Guilherme Boulos;
-
11% não sabem/responderam ou votaram nulo/branco.
Datena
-
58% migram para Ricardo Nunes;
-
33% para Guilherme Boulos;
-
9% não sabem/responderam ou votaram nulo/branco.
Maria Helena
-
84% migram para Ricardo Nunes;
-
3% para Guilherme Boulos;
-
13% não sabem/responderam ou votaram nulo/branco.
Notícias dos Poderes
Servidores do TJ pedem suspensão dos descontos por devolução do ‘vale peru’
15 de Maio de 2026 as 09h58Dino marca para 26 de maio julgamento sobre aposentadoria compulsória de juízes
O processo analisado envolve um caso de agosto de 2024, de um juiz afastado do TJRJ
15 de Maio de 2026 as 09h55Max Russi mantém cautela e prioriza reeleição na ALMT após ter nome sondado ao governo
13 de Maio de 2026 as 13h57Desafio do TSE é conter uso ilegal de IA na eleição de 2026, revelou Nunes Marques
Tribunal terá o desafio de combater o uso inadequado da inteligência artificial nas eleições
14 de Maio de 2026 as 09h34Rosto inchado de Putin leva a especulações sobre estado de saúde ou mental do líder russo
13 de Maio de 2026 as 08h50Senado aprova MP da renovação automática da CNH para bons condutores
Texto segue para sanção do presidente Lula
13 de Maio de 2026 as 09h25Lula diz que criará Ministério da Segurança após Senado aprovar PEC
exto foi aprovado na Câmara e agurda votação no Senado
13 de Maio de 2026 as 08h49Dino manda TSE analisar possível uso de emendas em campanha eleitoral
Alerta foi feito ao STF por entidades que fiscalizam uso de recursos
12 de Maio de 2026 as 15h22