Mistério
Restos cremados de 315 pessoas são achados em deserto
Suspeita é que restos mortais possam ter sido descartados por empresa funerária
Política | 01 de Novembro de 2025 as 17h 59min
Fonte: Power Mix

Equipes da empresa Palm Mortuaries and Cemeteries removeram cerca de 315 pilhas de restos humanos cremados encontrados em uma região desértica próxima a Las Vegas, no estado de Nevada. A operação de recolhimento ocorreu na quarta-feira (29), segundo informações da emissora KLAS.
As investigações começaram em julho deste ano, após um morador localizar os fragmentos em uma área próxima a Searchlight, cerca de uma hora ao sul de Las Vegas. Em agosto, o Bureau of Land Management (BLM) confirmou que o material encontrado era, de fato, de origem humana.
Os restos, conhecidos tecnicamente como “cremains” (abreviação de cremated remains), estavam espalhados por uma ampla área sob administração do BLM — o que adiciona complexidade jurídica à apuração do caso.
A presidente da Palm Mortuaries and Cemeteries, Celena DiLullo, afirmou que as cinzas serão levadas para uma cripta em um dos cemitérios da empresa.
“É importante garantir que essas pessoas não sejam esquecidas e abandonadas. Nossa comunidade e nossa profissão precisam mostrar respeito e cuidado com essas vidas”, disse DiLullo à emissora.
Relatórios preliminares apontam que os restos podem ter sido descartados por uma empresa funerária comercial, embora essa hipótese ainda não tenha sido confirmada oficialmente.
A legislação de Nevada permite que cidadãos espalhem cinzas em áreas públicas, mas as regras do BLM proíbem a distribuição comercial de restos cremados em terras federais, o que pode configurar violação legal.
Notícias dos Poderes
Bandido que matou jovem em sorveteria morre em confronto com a polícia
Bradok reagiu a abordagem, atirou contra os militares da Força Tática e acabou morrendo
02 de Novembro de 2025 as 19h56Mulher tem casa incendiada após discussão com o marido
Homem desligou padrão de energia e depois foi visto fugindo do local
02 de Novembro de 2025 as 19h54Mato-grossense morto em megaoperação no RJ usava documento falso quando foi identificado
A princípio, ele havia sido identificado como Rafael de Moraes Silva, usando um documento falso, mas a Polícia Civil de Mato Grosso confirmou o nome verdadeiro dele era Alexsander Monteiro de Almeida, de 22 anos
03 de Novembro de 2025 as 08h30Idoso morre 'fervido' por chuveiro de hotel na Califórnia, e viagem de celebração termina em tragédia
Família entrou com processo por homicídio culposo após avô, ex-fuzileiro naval, ser encontrado morto na banheira do hotel
03 de Novembro de 2025 as 07h31Cada 1% de avanço do mercado ilegal de cigarros gera 5 mil outros crimes no Brasil
Estudo inédito da FGV aponta ligação direta entre o mercado ilegal de cigarros e o aumento da criminalidade no Brasil, de homicídios a assaltos a banco
03 de Novembro de 2025 as 08h12