Política
Repúdio a produtores aliados do PT se alastra e chega até suas bases eleitorais
Neri Geller e Carlos Fávaro foram formalmente repudiados por 13 sindicatos de produtores
Eleições 2022 | 19 de Julho de 2022 as 12h 11min
Fonte: Jamerson Miléski

A mais recente nota de repúdio aos produtores rurais que declararam apoio ao PT nas eleições de 2022 vem do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde. É neste município que o deputado federal Neri Geller e o senador Carlos Fávaro – alvos do repúdio – iniciaram tanto suas carreiras no agronegócio como na política.
Os associados do Sindicato de Lucas participaram de uma reunião na manhã desta terça-feira (19) na própria sede da entidade, onde 150 produtores assinaram a carta de repúdio, por Geller e Fávaro declararem apoio à candidatura de Lula e Geraldo Alckmin para presidente. Os associados alegam traição dos dois parlamentares, que têm domicílio eleitoral na cidade de Lucas do Rio Verde, como explica o presidente do sindicato Marcelo Lupatini. “Não temos nada contra a decisão, agora quanto a essa posição e essa situação que nós vimos, achando que nós tínhamos um representante digno que pensava em nós, nós não temos mais”, afirmou.
Para a associação, a união de Neri e Fávaro aos partidos políticos de esquerda, que tem como líder o ex-presidente Lula (PT), vai contra os valores éticos e causas que são inegociáveis para os produtores rurais. Ambos teriam como base de apoio político o setor produtivo da cidade. “Repudiamos essa decisão, pois ao demostrar apoio ao Partido dos Trabalhadores, o qual vai contra os valores éticos e morais que regem a sociedade, direito de propriedade, liberdade econômica, liberdade de expressão e defesa de Deus, pátria e família, causas essas que são bandeiras inegociáveis, defendidas pelos produtores rurais de Lucas do Rio Verde, negligencia a opinião do próprio setor que em muito contribui com o acesso aos atuais mandatos de ambos”, diz trecho da nota.
No total, em Mato Grosso são 93 sindicatos rurais e, até o momento, 13 se manifestaram contra a decisão. O movimento começou com o Sindicato Rural de Sinop, na última quinta-feira (14). Os sindicatos de Sorriso, Nova Ubiratã, Tangará da Serra, Nova Mutum, Vera, Ipiranga do Norte e Primavera do Leste estão entre os que se posicionaram contra a postura política de Geller e Favaro.
Notícias dos Poderes
Conheça as condutas proibidas aos gestores públicos durante a campanha
A Resolução TSE nº 23.610/2019 traz uma série de restrições aos agentes públicos em campanha
19 de Agosto de 2022 as 17h01Jayme Campos condena abuso das empresas aéreas e defende CPI para barrar o que considera um “assalto”
Senador por Mato Grosso lembrou que em um voo de Cuiabá para Brasília cobraram R$ 3,2 mil no trecho de ida por pouco mais de uma hora de voo, um verdadeiro assalto
17 de Agosto de 2022 as 18h15Real Time no PR: Moro e Alvaro Dias empatam tecnicamente para o Senado
16 de Agosto de 2022 as 17h00‘‘É a minha vez! Eu trabalhei para esse momento’’, diz candidato
Adenilson Rocha defende a renovação da Assembleia e “voto barrista”, para que região seja representada
12 de Agosto de 2022 as 18h46‘‘Agricultura familiar pode alavancar a economia de Mato Grosso’’, diz candidato
Para Silvano Amaral, Estado tem um potencial “dormente” que pode gerar muita riqueza para seu povo
11 de Agosto de 2022 as 20h01‘‘Não sou vaca de presépio. Vou brigar pelas minhas convicções até o final’’, diz candidato
Ex-secretário de Saúde diz que quer ser deputado para garantir a continuidade dos projetos da gestão
09 de Agosto de 2022 as 19h15Dos 7 candidatos ao Senado, 3 são de Sinop
Cidade nunca fez um senador “natural”, mas dois alcançaram o posto a partir da suplência
09 de Agosto de 2022 as 15h58Há 3 décadas no Congresso Nacional, Wellington Fagundes busca reeleição
PL homologou a candidatura de Fagundes para Senador
05 de Agosto de 2022 as 15h14