Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 05 de Maio de 2025

Menu

Eleições 2022

Registro de candidatura de deputado é deferido

Justiça dá aval para Juarez disputar a reeleição

Política | 13 de Setembro de 2022 as 14h 32min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Assessoria

O deputado federal por Mato Grosso Juarez Alves da Costa (MDB), teve o registro de sua candidatura para reeleição deferido. A decisão foi divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso na manhã desta terça-feira (13).

O protocolo da candidatura foi realizado pela assessoria jurídica do candidato, dentro do prazo estipulado pela justiça eleitoral.  Com a decisão, não há mais nenhuma pendência no processo de registro de Juarez, que está apto para disputar a reeleição nas eleições do dia 2 de outubro.

Em sua decisão o Tribunal Regional Eleitoral julgou improcedente a ação de impugnação de registro, proposta Procuradoria Regional Eleitoral. O órgão apontou a ausência de certidões de objeto e pé de processos com certidões positivas. Juarez apresentou sua defesa, indexando os documentos. "Da análise dos autos, observa-se que, regularmente intimado, o candidato atendeu as solicitações quanto a ausência da documentação necessária, objeto da impugnação ofertada pela douta procuradoria", relatou o desembargador Luiz Octavio Ribeiro.