Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Segunda Feira 21 de Julho de 2025

Menu

Abordagem

Quadrilha é detida durante 'reunião' para planejar assassinatos na fronteira

Política | 21 de Julho de 2025 as 10h 38min
Fonte: Gazeta Digital

Foto: Divulgação

7 suspeitos foram detidas, nesta segunda-feira (21), sendo eles 3 homens, entre 21 e 33 anos, e 4 adolescentes, de 16 e 17 anos, durante uma operação da Polícia Militar em Cáceres (225 km de Cuiabá). A abordagem ocorreu após denúncias de que integrantes da facção criminosa Comando Vermelho estariam reunidos em uma residência no bairro São Lourenço. A ação resultou na apreensão de duas armas de fogo, dezenas de munições, drogas e um veículo com registro de roubo/furto.

Segundo informações, a PM foi informada de que diversos indivíduos de outras cidades estariam em uma casa na rua Sicrolândia, com armas, usando drogas, acompanhados de menores e com um carro branco, supostamente planejando homicídios na região.Durante patrulhamento, os policiais visualizaram um menor entrando na residência e realizaram abordagem. No mesmo momento, um suspeito fugiu pulando muros. No interior do imóvel foram encontradas duas menores e os seguintes materiais: 19 munições calibre 12, 49 munições calibre 9mm e 19 porções de maconha.

Enquanto a equipe fazia buscas na casa, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) informou sobre disparos de arma de fogo no bairro Vila Nova, com suspeitos em um carro branco. Os policiais identificaram o veículo na BR e, durante a tentativa de abordagem, os ocupantes fugiram. Para cessar a fuga, a PM atirou nos pneus do carro.

Na abordagem, foram encontradas com os suspeitos duas pistolas calibre 9mm com munições, além de uma munição no bolso de um dos detidos. O veículo tinha registro de furto em Rondonópolis (215 km de Cuiabá) e apresentava marcas de tiro. Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Cáceres.

O crime é investigado pela Polícia Civil da cidade.