Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 21 de Abril de 2024

Menu

Política

PSDB em Sinop escolhe nova Executiva nesta quinta

Diogo Batista Rosas é cotado para assumir a presidência do partido no município

Política | 30 de Agosto de 2023 as 15h 42min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Divulgação

Um dos mais tradicionais partidos políticos de Sinop se reúne nesta quinta-feira (31), para eleger os membros da executiva que vão conduzir a sigla no próximo biênio. O encontro do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) começa às 8h, no auditório da CDL Sinop.

Segundo o atual presidente, Aluízio Pereira de Barros, a eleição deve dar novo fôlego ao partido. “Com a eleição da nova Executiva Municipal queremos oxigenar o partido dando oportunidade a novas lideranças, algumas das quais estão chegando agora para somar forças, inclusive pensando nas eleições municipais do ano que vem”, disse o dirigente.

Por meio de voto direto e secreto serão escolhidos 21 titulares e 6 suplentes, delegados para a convenção estadual, do Conselho de Ética, Disciplina e assuntos gerais.

O partido trabalha para apresentação de chapa única. O nome mais cotado para assumir a presidência é de Diogo Batista Rosas.

O PSDB que comandou a gestão municipal entre os anos de 2001 à 2008 tem atualmente duas cadeiras na Câmara de vereadores. Na última eleição teve o vereador mais votado, Adenilson Rocha, atualmente licenciado para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, como deputado estadual. O partido tem como seu principal expoente o ex-prefeito e ex-deputado federal, Nilson Leitão e vem se posicionando para construir um projeto para disputar a prefeitura de Sinop na eleição de 2024.