Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 13 de Junho de 2024

Menu

Eleições 2024

PSDB de Sinop abre prazo para pré-candidatos a vereador

Nova diretoria inicia preparação para o pleito municipal do próximo ano

Política | 16 de Novembro de 2023 as 14h 39min
Fonte: Redação com Assessoria

Com uma chamada inovadora, o PSDB de Sinop, parece que fez uma autocritica e realiza um giro de 180 graus em sua agenda política. O novo presidente, Diogo Rosas, reuniu pioneiros, amigos, aliados e lideranças em um encontro chamado de PSDB Família, onde cada participante levou um prato para um café da manhã compartilhado.

O encontro aconteceu nesta quarta-feira (15), pela manhã, em uma chácara na Comunidade Selene de propriedade da família Reiners, cujo patriarca Osvaldo Reiners (in memoriam), iniciou a tradição de participar dos atos políticos de Sinop.

O PSDB reafirmou a responsabilidade do grupo em criar lideranças políticas com foco na eleição municipal de 2024, renovando o compromisso principal que é ter candidatura própria à prefeitura de Sinop e uma chapa completa de vereadores.

Diogo, conhecido por ser um empresário objetivo, claro e transparente registrou; “Nós respeitamos todos os demais projetos para a prefeitura e por isso também pedimos o respeito na ideia deste novo grupo, para ter a candidatura própria à prefeitura. Isso não é um projeto de poder, é um projeto de ideias e de pessoas que não querem mais do mesmo. Em 2016 o PSDB recuou da candidatura, em 2020, também não avançou para prefeitura. É tempo de mudar essa história e construir novas lideranças políticas para não ficar toda vez, falando dos mesmos nomes”, destacou o dirigente.

Segundo ele outro ponto fundamental é ter uma chapa diferenciada para vereadores e vereadoras. O partido vai fazer uma força tarefa para que todos estejam devidamente preparados para o desafio e por isso vai abrir um prazo de inscrição para esses possíveis candidatos.

O presidente do partido fez questão de reiterar a total autonomia do novo diretório, ressaltando que tem autoridade e independência para construir o projeto da candidatura própria a prefeito e que não irá sofrer interferência estadual ou municipal nas decisões de grupo. Para ele não existe possibilidade nenhuma de recuo do projeto e isso se faz já olhando para 2024, 2026 e até mesmo 2028 principalmente pela necessidade de dar ao eleitor sinopense novas opções de voto.