Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 06 de Junho de 2026

Menu

Sem detalhes

Presidente anuncia concurso para AL no ano que vem e nega 'recorde' de comissionados

Política | 28 de Maio de 2026 as 10h 48min
Fonte: Gazeta Digital

Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Max Russi, garantiu realização de concurso público para cargos na Casa em 2027. O anúncio vem dias após levantamento mostrar o Legislativo mato-grossense entre os campeões em servidores comissionados, dado que o deputado refuta.

Segundo Russi, ainda não há detalhes sobre o certame, como quantidade de vagas, salários e lançamento de edital. Contudo, o levantamento das necessidades de servidores na Assembleia já está sendo feito.

“Sem servidor público, você não faz o trabalho. O deputado é uma parte da engrenagem da Assembleia, mas o servidor é que toca este trabalho”, destacou o parlamentar.

Segundo ele, a pretensão era lançar o edital ainda este ano, mas não será possível por conta das eleições de outubro.

Servidores comissionados

Um levantamento nacional feito pelo jornal Folha de São Paulo colocou a ALMT em segundo lugar em número de servidores temporários. Atualmente são 3.164 comissionados para atender 24 deputados estaduais, o que representaria 132 funcionários por parlamentar.

O presidente contesta a informação e diz que o dado está errado. Contudo, ele não declara qual o número de não efetivos

“É informação errada. Não estamos nem entre as dez do Brasil com maior número. É que a informação, às vezes, é colocada de uma forma que não condiz com a realidade”, rebateu. 


✅Siga o canal do GC Notícias no WhatsApp.
📷Siga nosso perfil no Instagram.