Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Domingo 11 de Maio de 2025

Menu

Sinop

Prefeito e vice eleitos se reúnem com governador

Próximos gestores tentam aproximar o governo do Estado da prefeitura

Política | 22 de Dezembro de 2020 as 18h 07min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Assessoria

Nas eleições de 2020, o prefeito eleito de Sinop, Roberto Dorner (PRB), e o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), estiveram em palanques opostos. Durante a campanha, Mendes endossou apoio ao candidato derrota, Juarez Costa (MDB) – fazendo valer a lógica partidária, uma vez que o DEM estava na chapa de Juarez, indicando o candidato a vice-prefeito.

Passada a disputa eleitoral, o prefeito eleito busca aproximar a gestão municipal do Estado. Nesta terça-feira (22), Dorner, acompanhado do seu vice, Dalton Martini (Patriota), estiveram na capital do Estado cumprindo uma agenda com o governo.

Essa foi a terceira reunião que Mendes promoveu com os prefeitos eleitos. Dorner dividiu o espaço do evento e a atenção do governador com outros novos gestores. “Fiquei contente pela recepção. Governador recebeu muito bem nós”, declarou Dorner.

Segundo o prefeito eleito, essa reunião permitiu apresentar as demandas do município e reforçar o pedido para que o Estado se faça presente em Sinop, dando a sua contrapartida aos impostos recolhidos pela população.

Dorner e Dalton também aproveitaram a visita à capital para se aproximar do vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT), que é de Lucas do Rio Verde, no Norte do Estado. Para Dalton, o contato com Pivetta é importante, uma vez que o vice-governador é o atual responsável pela secretaria de Infraestrutura e de Educação – setores que a gestão pretende promover avanços a partir do dia 1º de janeiro. Dalton citou como uma das necessidades de Sinop a construção de escolas. Desde 2009 o Estado se comprometeu a instalar 3 novas unidades no município. Um dos projetos foi abandonado. A sede própria da Escola Cleufa Hubner começou a ser construída e a obra está parada, pela metade, desde 2016. No ano passado o Estado retomou a construção da Escola no Jardim das Orquídeas. “Fizemos nosso trabalho de abrir as portas do governo do Estado para o município de Sinop”, declarou Dalton.

Confira o vídeo com a avaliação de Dorner e Dalton sobre a reunião.