2026 é agora
PP sinaliza apoio a Pivetta, mas quer vaga na chapa em MT
Cidinho pode ser vice ou suplente de Mauro
Política | 22 de Março de 2025 as 11h 33min
Fonte: FolhaMax

Afinado com o posicionamento do governador Mauro Mendes (União), que já declarou apoio à candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para a sucessão estadual do próximo ano, o ex senador Cidinho Santos, também presidente de honra do PP em Mato Grosso, reitera o seu aval ao republicano. O progressista é um dos nomes citados dentro do grupo govermista para concorrer ao Palácio Paiaguás.
Contudo, mesmo diante da redefinição do cenário político e eleitoral com o encaminhamento da federação entre PP e União, o ex-senador aguarda o alinhamento entre as legendas. Cidinho afirmou que seu apoio pessoal a Pivetta já está definido.
Entrentanto, adiantou que o grupo ainda precisará ajustar as coligações. ‘Meu apoio é para o Pivetta. Agora, vamos adequar isso dentro das alianças partidárias’, ponderou.
O presidente estadual do PP, deputado Paulo Araújo, também confirmou que o partido apoia Pivetta para o governo e destacou a relação de proximidade entre o ex senador e o vice-governador. ‘Pivetta é o nome que vamos construir dentro desse grupo político. Ele conta com o apoio do Cidinho, que é um grande amigo e aliado. Vamos trabalhar essa candidatura e as demais vagas da majoritária junto a lideranças como o senador Jayme Campos, deputado Fábio Garcia e governador Mauro Mendes’, afirmou.
Cidinho ainda não decidiu se disputará, ou qual cargo em 2026, especialmente diante da federação entre PP e União Brasil. Para ele, a fusão é positiva, mas exige ajustes na distribuição de vagas. ‘Antes tínhamos 27 cadeiras para deputado, agora serão 27 para toda a federação. Precisamos definir os alinhamentos para não retroceder’, detalhou Cidinho, hoje o político mais próximo do governador no Estado.
O ex-senador também não descarta uma candidatura ao Senado ou mesmo a composição como vice na chapa de Pivetta. ‘Tudo vai depender das negociações e do desfecho da federação com o União e possíveis alianças com o PL. No caso do PL, eles ainda vão definir internamente entre dois nomes, Wellington Fagundes e Odílio Balbinotti, para só então discutir alianças externas’, explicou.
Vale lembrar que mesmo próximo dos bolsonaristas, o empresário Odílio Balbinotti ainda está filiado ao PL.
Notícias dos Poderes
Vereadora lidera debate histórico sobre implantação da coleta seletiva em condomínios
07 de Novembro de 2025 as 15h28AL proíbe cobrança de consignados de servidores por 4 meses
Medida visa conceder tempo para que CGE e força-tarefa concluam investigações de denúncias
07 de Novembro de 2025 as 13h30STF suspende julgamento de emendas positivas de Mato Grosso
07 de Novembro de 2025 as 09h57Scheila Pedroso se filia ao Podemos e desponta como pré-candidata pelo norte de MT
06 de Novembro de 2025 as 22h12Gilmar Mendes diz ser contra tratar PCC e CV como facções terroristas
Ministro do Supremo disse que debate sobre crime organizado no país está "politizado"
07 de Novembro de 2025 as 11h15Quatro deputados de MT votam a favor de projeto que restringe acesso de vítimas de estupro a aborto legal
Ao todo, o PDL 3/2025 recebeu 317 favoráveis e 111 contrário; agora o texto segue para votação no Senado
07 de Novembro de 2025 as 08h40Max Russi ironiza ausência de Rogério Gallo e diz que ele 'faltou porque é difícil explicar o orçamento'
06 de Novembro de 2025 as 12h29Câmara aprova projeto que dificulta abortos legais em crianças
Ministério das Mulheres demonstrou preocupação com o projeto que vetaria a resolução do Conanda
06 de Novembro de 2025 as 12h25