Composição
Por 20 votos, Max Russi é eleito novo presidente da Assembleia Legislativa
Após a eleição, o presidente já assinou o termo de posse
Política | 23 de Fevereiro de 2021 as 19h 56min
Fonte: Redação

O deputado estadual Max Russi (PSB) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na noite desta terça-feira (23.02). Foram 20 votos favoráveis, um contra, dois brancos e uma ausência. Ainda durante a sessão os eleitos para a nova legislatura assinaram o termo de posse.
Na chapa ‘Valdir Barranco’, além de Russi, foram eleitos Dilmar Dal Bosco ( 1º vice-presidente), Wilson Santos (2º vice-presidente), Eduardo Botelho ( 1º secretário), Janaína Riva (2ª secretaria), delegado Claudinei (3º secretário) e Allan Kardec (4º secretario).
Max Russi afirmou que vai encarar a presidência com bastante tranquilidade e que a gestão de Botelho, na qual fez parte, foi muito séria e austera com devolução de recursos ao Governo do Estado. “Cada presidente tem sua marca, tem a sua gestão, sua forma de administrar. Mas, posso dizer que Botelho conquistou todos os deputados, conquistou respeito do parlamento pela pessoa simples que é e vai continuar trabalhando como primeiro-secretário”, comentou.
Atuação política
Max Russi cumpre seu segundo mandato, tendo sido eleito deputado estadual em 2014. Além disso, em 2017 ele comandou a Casa Civil na gestão do ex-governador Pedro Taques (Solidariedade).
Da região de Jaciara, Russi foi eleito vereador da cidade aos 23 anos, depois foi prefeito por duas vezes e sua esposa, Andréia Wagner (PSB), foi eleita prefeita do município, nas eleições do ano passado.
Notícias dos Poderes
Orçamento de 2026 com quase R$ 1,5 bi para Sinop é aprovado em primeira votação na Câmara
11 de Novembro de 2025 as 07h42Faiad admite saída de federais do MDB e diz que Janaina tem que resolver debandada
10 de Novembro de 2025 as 14h22Eduardo Bolsonaro ataca Mendes e aprofunda crise entre parlamentar e os políticos de direita
Apenas nesta semana, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro criticou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG)
10 de Novembro de 2025 as 13h39TJMT terá quatro novas vagas de desembargador
juízas despontam para primeira escolha
10 de Novembro de 2025 as 08h43Vereadora lidera debate histórico sobre implantação da coleta seletiva em condomínios
07 de Novembro de 2025 as 15h28AL proíbe cobrança de consignados de servidores por 4 meses
Medida visa conceder tempo para que CGE e força-tarefa concluam investigações de denúncias
07 de Novembro de 2025 as 13h30