Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 18 de Junho de 2025

Menu

Arinos Sujo

Policiais penais são alvos de operação do Gaeco em Juara

Junto com advogados, servidores ajudavam a lavar o dinheiro do crime

Política | 18 de Junho de 2025 as 09h 24min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público de Mato Grosso, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, deflagrou nesta quarta-feira (18), na cidade de Juara, a Operação "Arinos Sujo", para cumprimento de ordens judiciais contra policiais penais que se beneficiavam do cargo público para obter vantagens financeiras na região de Juara.

Durante as investigações, o Gaeco identificou que advogados da cidade eram responsáveis por receber os valores e lavar o dinheiro do grupo criminoso.

Ao todo a justiça determinou o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e quebra de sigilo telefônico, além da quebra de sigilo bancário de sete suspeitos, e o afastamento dos investigados de suas funções.

Os suspeitos responderão por corrupção passiva, concussão, peculato e lavagem de dinheiro.

Todas as ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara da Comarca de Juara e são resultado de trabalho investigativo e de enfrentamento ao crime organizado em Mato Grosso pelo Ministério Público.

O nome da operação faz referência ao Rio Arinos, localizado na região de Juara, onde os crimes foram cometidos.