Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 15 de Agosto de 2025

Menu

Mandados de prisão

Polícia Civil prende mais três envolvidos em homicídio praticado em Sinop

Outros dois menores já haviam sido apreendidos por envolvimento no crime

Política | 15 de Agosto de 2025 as 14h 50min
Fonte: Dana Campos | Polícia Civil-MT

Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu outros três suspeitos de envolvimento no homicídio de Oseias da Silva Fross, de 25 anos, ocorrido em março de 2025, em Sinop. As prisões ocorreram em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara Criminal de Sinop.

Na quinta-feira (14.8), foi preso um jovem de 24 anos. A prisão foi realizada na empresa onde o suspeito estava trabalhando como pintor, localizada no Distrito Industrial, em Sinop.

As outras duas prisões ocorreram na quarta-feira (13). O primeiro suspeito, um jovem de 21 anos, foi detido na casa da mãe, localizada na Comunidade Vitória. O segundo, um homem de 48 anos, foi preso na Chácara 11, também na casa da mãe.

Após as respectivas prisões, os três foram conduzidos até a delegacia para os demais trâmites legais cabíveis e, posteriormente, colocados à disposição da Justiça.

As investigações sobre o fato seguem em andamento.

Histórico

De acordo com as investigações, em 9 de março de 2025, Oseias da Silva Fross foi sequestrado por um grupo de faccionados. Segundo levantado, uma facção sediada em Cláudia, teria “decretado” a morte dele  porque, supostamente, ele estaria praticando  furtos e roubos sem a autorização da facção.

Em posse das informações, a Polícia Civil iniciou as diligências para identificar o paradeiro de Oseias, cuja ossada foi encontrada cerca de quatro meses após a comunicação do sequestro, em 1º de julho de 2025.

No decorrer das investigações dois menores, de 15 e 16 anos, foram identificados por envolvimento no fato, tendo seus mandados de apreensão cumpridos em julho e agosto deste ano, respectivamente.

Em continuidade às investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar e prender outros três envolvidos, cujos mandados de prisão foram cumpridos entre 13 e 14 de agosto de 2025.

Todos os envolvidos devem responder, conforme grau de participação, pelos crimes de sequestro, homicídio qualificado, organização criminosa, ocultação de cadáver. Os menores por analogia a tais crimes.

O crime

As investigações apontaram que, após ter sido 'decretado' e começar a receber ameaças de uma facção criminosa sediada em Cláudia, Oseias se mudou para Sinop. No entanto, ao ser localizado pelos criminosos, foi atacado, torturado e morto

O corpo foi colocado em um saco e transportado em um Fiat Strada branco, utilizado na ocultação e deslocamento do cadáver até a área rural.

Com base em provas contundentes, a autoridade policial representou pelas prisões e apreensões dos menores, resultando na detenção dos três adultos e na apreensão dois adolescentes, além da apreensão do veículo utilizado no crime.

O delegado Braulio Cunha Junqueira, responsável pela condução das investigações, ressaltou que o caso evidencia o empenho da Polícia Civil no enfrentamento ao crime organizado e no esclarecimento de crimes graves. “Nossas equipes atuaram de forma incansável para identificar, localizar e responsabilizar os envolvidos, garantindo que a impunidade não seja uma opção para a criminalidade organizada”, destacou.