Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Agosto de 2025

Menu

Fora de si

PM aposentado alega 'capeta na cabeça' após provocar acidente e agredir jornalista com soco no rosto em Cuiabá

Jeferson Santana, de 48 anos, foi preso após atropelar motociclista e atacar equipe de imprensa na Miguel Sutil

Política | 28 de Agosto de 2025 as 07h 50min
Fonte: Folha do Estado

Foto: Divulgação

O soldado reformado da Polícia Militar, Jeferson Santana Vieira, de 48 anos, foi preso após provocar um acidente na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, na noite de terça-feira (26), e agredir jornalistas que cobriam a ocorrência. Durante depoimento à Polícia Civil, ele afirmou estar sendo atormentado por "vozes" e "espíritos", mas em contradições afirmou também não ter ouvido nada no dia do acidente.

Segundo relatos preliminares, Jeferson colidiu três vezes na traseira do carro de uma mulher e em seguida atropelou violentamente um motociclista, que ficou em estado grave e precisou de atendimento médico urgente. O policial aposentado negou intenção de matar, mas foi autuado por tentativa de homicídio, lesão corporal culposa na direção e danos.

Durante a oitiva, o homem disse não ter saído para agredir ninguém, mas admitiu ter perdido o controle emocional. "É esse capeta que fica por cima da minha cabeça, entendeu? Ele fica em cima da minha cabeça e vai lá no miolo", relatou aos investigadores. Ele também informou que interrompeu tratamento psicológico por falta de recursos e que não consumia bebida alcoólica.

Além de causar o acidente, Jeferson agrediu uma jornalista da TV Record com um soco no rosto e ameaçou outros profissionais de imprensa presentes no local. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.