Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 14 de Maio de 2026

Menu

Apoio político

Pivetta diz ser 'direita de resultados' e não radical bolsonarista

Governador afirma que presidenciável elogiou o tipo de gestão praticada em MT por ele e Mendes

Política | 27 de Abril de 2026 as 08h 20min
Fonte: Mídia News

Foto: Reprodução

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) classificou ele e o ex-governador Mauro Mendes (União Brasil) como a “direita de resultados” na gestão pública e que defende as pautas do grupo político.

“Minha história de homem público mostra claramente que eu sou a direita de resultados. O Mauro Mendes é a direita de resultados. É isso, simples assim”, disse à imprensa.

Ele ainda esclareceu que esse foi um dos motivos de ter apoiado o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Nós não só apoiamos o Bolsonaro em 2018, 2022, mas nós fizemos um governo que a direita defende com austeridade, responsabilidade fiscal, muitos investimentos”, explicou.

Pivetta disse que o presidenciável da direita, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), elogiou a postura da gestão responsável e com resultados dele e de Mendes, quando se encontraram na quarta-feira (22), na feira agropecuária Norte Show, em Sinop.

“Isso é o que a direita defende. Não permitimos nenhum tipo de baderna, invasão zero. Nós somos a direita de resultado. E o Flávio falou isso para nós ontem lá. E ele admira o que foi feito no Mato Grosso”, disse.

O governador afirmou que não se especializou em ser direita radical no jeito de agir e nem estar nos holofotes. ”Eu tenho uma boa relação com todo o pessoal dessa nova direita. Muito provavelmente eu sou um deles, só que eu nunca me especializei nisso”, comparou.

Ele fez a afirmação durante o lançamento do Programa Fila Zero na Cirurgia, no Palácio Paiaguás, que terá investimento de R$ 400 milhões.

A explicação do governador combina com o estilo moderado de Flávio Bolsonaro tem feito na pré-campanha presidencial. Ele terá palanque de Pivetta no Estado, apesar de ter declarado seu pré-candidato ao Governo o senador Wellington Fagundes e ao Senado, o deputado federal José Medeiros, ambos do PL. Flávio também disse que não recusará apoio em Mato Grosso.


✅Siga o canal do GC Notícias no WhatsApp.
📷Siga nosso perfil no Instagram.