Aliado Político
Pivetta diz que tem credenciais para disputar o Governo do Estado
A declaração atinge diretamente o senador Wellington Fagundes (PL), que hoje se mantém aliado do governador Mauro Mendes
Política | 04 de Julho de 2023 as 16h 50min
Fonte: Da Redação

Vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), diz que é arriscado antecipar a discussão sobre a sucessão do governador Mauro Mendes (União), mas que sua trajetória política o credencia para a disputa.
Segundo Otaviano Pivetta, sua experiência política como prefeito de Lucas do Rio Verde e como vice-governador, já tendo assumido o comando do Estado por diversas vezes, o credenciam como sucessor natural de Mendes. “Eu acho que a trajetória que eu escrevi ao longo da minha vida pública me credencia a continuar”.
A fala do vice-governador foi em entrevista ao programa Nada Pessoal apresentado pelos jornalistas Antero Paes de Barros e Pedro Pinto de Oliveira, desta segunda-feira (03.07), no PNB Online.
A declaração atinge diretamente o senador Wellington Fagundes (PL), que hoje se mantém aliado do governador Mauro Mendes (União) pleiteando a disputa pelo Governo do Estado em 2026.
Ocorre que Pivetta é aliado político do governador desde 2010, quando disputaram pela primeira vez uma eleição ao Governo do Estado, Otaviano Pivetta diz que os anos de parceria revelam que ele acredita na palavra de Mauro Mendes. Para o vice-governador, antecipar o pleito eleitoral de 2026 é uma discussão desnecessária.
“Eu quando sou questionado sobre isso (candidatura ao Governo) eu costumo dizer que eu estou na fila, mas como nós passamos por uma eleição no ano passado, nós temos que cumprir e honrar esse mandato e é o que eu estou fazendo, ajudando o Mauro a honrar o mandato para que nós tenhamos legitimidade para pleitear um novo mandato lá pra frente. Isso está muito longe, acho que antecipar a discussão da eleição é muito ruim, dá muito trabalho e gera muita ansiedade desnecessária”.
Notícias dos Poderes
Juarez Costa vai aguardar janela partidária para decidir se seguirá no MDB
27 de Outubro de 2025 as 07h39Pesquisa IDOC aponta Emanuelzinho como um dos líderes e consolida seu caminho para o terceiro mandato
24 de Outubro de 2025 as 14h34'Extrema-direita é o maior cabo eleitoral de Lula', dispara deputado
23 de Outubro de 2025 as 15h56TJ marca sessão para definir lista tríplice para o Quinto da OAB-MT
23 de Outubro de 2025 as 10h58Lula confirma que irá disputar quarto mandato presidencial em 2026
Em entrevistas recentes, Lula havia indicado que gostaria de disputar as eleições do próximo ano, porém levantou dúvidas por conta da saúde.
23 de Outubro de 2025 as 12h15Moraes proíbe visita de presidente do PL a Bolsonaro
Ministro vetou a visita após a decisão na qual a Primeira Turma da Corte decidiu reabrir a investigação da trama golpista contra o político
22 de Outubro de 2025 as 23h17