Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Cuiabá

Pinheiro deve flexibilizar regras para comércio em geral, bares e restaurantes

Ele recebeu a reivindicação do setor e hoje faz várias reuniões para definir o que pode ser feito

Política | 16 de Abril de 2021 as 15h 16min
Fonte: Única News

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), deve editar novo decreto nos próximos dias, flexibilizando as regras para o comércio, especialmente bares e restaurantes. Ele recebeu a reivindicação do setor e hoje faz várias reuniões para definir o que pode ser feito.

"Vou tratar disso ainda hoje, com o setor produtivo. O setor produtivo fez uma reunião com o deputado Emanuelzinho e ele conversou comigo, trazendo as reivindicações deles e vou avaliar", disse, em entrebista nesta sexta-feira (16).

Após decreto estadual e decisão da Justiça que determinaram quarentena obrigatória em Cuiabá, devido ao então "risco muito alto" de contaminação da covid-19, o prefeito ainda conseguiu encaixar as regras de forma menos restriitiva, invocando decreto do governo federal sobre as atividades essenciais.

Segundo ele, quanto mais puder avançar "nessa margem", será feito em futuro decreto.

"Por mais que eu consegui salvar a economia cuiabana, eu evitei que Cuiabá parasse, tem uma ordem judicial e tem um limite dentro dela, sob pena de descumprimento. Isso não pode acontecer. Então, o que eu tiver de margem, está sendo estudado. Quero fazer, sim, quero soltar um novo decreto. O que eu mais quero é que as pessoas trabalhem, que o setor produza o seu dinheiro e sustente a sua família, trabalhando com segurança. Eu quero que as pessoas trabalhem", concluiu.