Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 02 de Dezembro de 2025

Menu

'Tabuleiro'

Pedro Taques deve assumir PSB em Mato Grosso e pode disputar o Senado em 2026

Reunião em Brasília com João Campos fortalece retorno do ex-governador ao comando partidário no estado

Política | 02 de Dezembro de 2025 as 10h 30min
Fonte: Isso é Notícia

Foto: Reprodução

O ex-governador Pedro Taques deve assumir a presidência do PSB em Mato Grosso, após reunião realizada em Brasília na última quarta-feira (26), que contou com a articulação do presidente nacional da sigla, João Campos, e do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

A mudança ocorre em meio à iminente saída de Max Russi do comando estadual do PSB. O atual presidente da Assembleia Legislativa deve deixar a legenda assim que abrir a janela partidária, migrando para o Podemos, partido que prepara estrutura para a disputa eleitoral de 2026.

Segundo aliados de Taques, o encontro na sede nacional do PSB contou ainda com a presença do secretário-geral do partido, Paulo Pereira, e selou o entendimento de que o ex-governador retomará a direção da sigla em Mato Grosso. Ele também deve avaliar a possibilidade de se lançar pré-candidato ao Senado, cargo que disputou em 2010, quando foi eleito pela primeira vez para a vida política.

As conversas sobre a volta de Taques ao comando da legenda já ocorriam desde março deste ano, quando ele participou de uma primeira rodada de alinhamento com a cúpula socialista. Naquela ocasião, o ex-gestor ponderou que as tratativas ainda estavam em fase inicial.

O movimento no PSB também ocorre em meio à reestruturação nacional do partido, que busca fortalecer suas bancadas estaduais para consolidar alianças estratégicas com vistas às eleições municipais de 2024 e gerais de 2026, ampliando o protagonismo da legenda no cenário político.