'Tabuleiro'
Pedro Taques deve assumir PSB em Mato Grosso e pode disputar o Senado em 2026
Reunião em Brasília com João Campos fortalece retorno do ex-governador ao comando partidário no estado
Política | 02 de Dezembro de 2025 as 10h 30min
Fonte: Isso é Notícia

O ex-governador Pedro Taques deve assumir a presidência do PSB em Mato Grosso, após reunião realizada em Brasília na última quarta-feira (26), que contou com a articulação do presidente nacional da sigla, João Campos, e do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
A mudança ocorre em meio à iminente saída de Max Russi do comando estadual do PSB. O atual presidente da Assembleia Legislativa deve deixar a legenda assim que abrir a janela partidária, migrando para o Podemos, partido que prepara estrutura para a disputa eleitoral de 2026.
Segundo aliados de Taques, o encontro na sede nacional do PSB contou ainda com a presença do secretário-geral do partido, Paulo Pereira, e selou o entendimento de que o ex-governador retomará a direção da sigla em Mato Grosso. Ele também deve avaliar a possibilidade de se lançar pré-candidato ao Senado, cargo que disputou em 2010, quando foi eleito pela primeira vez para a vida política.
As conversas sobre a volta de Taques ao comando da legenda já ocorriam desde março deste ano, quando ele participou de uma primeira rodada de alinhamento com a cúpula socialista. Naquela ocasião, o ex-gestor ponderou que as tratativas ainda estavam em fase inicial.
O movimento no PSB também ocorre em meio à reestruturação nacional do partido, que busca fortalecer suas bancadas estaduais para consolidar alianças estratégicas com vistas às eleições municipais de 2024 e gerais de 2026, ampliando o protagonismo da legenda no cenário político.
Notícias dos Poderes
Aprovação de Abilio cai de 79,2% para 54,8% entre abril e novembro
Queda de 24,4 pontos em sete meses revela insatisfação com a gestão do prefeito de Cuiabá
02 de Dezembro de 2025 as 11h46Max Russi fortalece o Podemos que já discute indicar uma mulher como pré-candidata
Nome da ex primeira dama de Sinop, Sheila pedroso entre outros não está descartado para uma eventual composição de chapa majoritária
01 de Dezembro de 2025 as 18h35Prefeito Roberto Dorner anuncia aumento real no salário dos servidores
Os servidores terão correção inflacionária de 4,68% e mais 0,32% de aumento real a partir de janeiro
01 de Dezembro de 2025 as 16h10Nova pesquisa ao Senado mostra Mendes com 34% e Janaina 19%
Pesquisa do Real Time Big Data mostra governador e deputada liderando todos os cenários para 2026
28 de Novembro de 2025 as 16h20Roberto Dorner é aprovado por 62,5% dos eleitores em Sinop
De acordo com a pesquisa da Tracking, apenas 25,8% dos entrevistados manifestaram rejeição à gestão Dorner
27 de Novembro de 2025 as 12h44Em Sinop, Mauro Mendes tem 62,3% de aprovação; Lula alcança 33,5%
A Tracking Pesquisas aplicou 400 entrevistas presenciais a eleitores do município nos dias 22 a 24 de novembro, em todas as regiões da cidade
27 de Novembro de 2025 as 12h33Castração, ração e vacinas gratuitas: protetores de animais podem ter apoio do Estado
Projeto cria política estadual estruturada, reconhece oficialmente protetores e prevê apoio técnico, veterinário e operacional sem gerar despesa imediata.
27 de Novembro de 2025 as 10h55Câmara aprova aumento de prisão temporária de 5 para 15 dias
Projeto também muda regras sobre uso de tornozeleira eletrônica
27 de Novembro de 2025 as 11h42