Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 10 de Outubro de 2025

Menu

Várzea Grande

PC fecha fábrica pirata de bebidas armazenadas em tambores em MT

Dono do local foi encaminhado à delegacia

Política | 09 de Outubro de 2025 as 07h 15min
Fonte: Folha Max

Foto: Reprodução

A Polícia Civil, em uma ação conjunta, localizou e interditou, na manhã desta quarta-feira (8), uma fábrica clandestina de bebidas destiladas dentro de um bar no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande. O proprietário do bar, de 55 anos, foi encaminhado para a Delegacia do Consumidor, onde será ouvido. 

A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em parceria com a  Vigilância Sanitária Municipal de Várzea Grande, e com apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Procon Estadual. O caso foi descoberto após a Decon receber uma denúncia anônima informando que havia um bar cujo proprietário estava fabricando bebidas destiladas e armazenando a produção em tambores de 20 litros de Arla 32, um produto utilizado para abastecimento de carretas.

Equipes da Decon e da Vigilância Sanitária foram até o local indicado e encontraram várias unidades de tambores com líquido e raízes “curtindo”. “Foram coletadas amostras pela Politec para análise laboratorial, para verificar se o produto está contaminado, se contém metanol, ou alguma outra substância tóxica. E se for constatado a falsificação ou adulteração de bebida alcoólica, o proprietário poderá responder por crime contra a saúde pública, com pena de reclusão de até oito anos de prisão e multa”, disse o delegado Rogério Ferreira, titular da Decon.

As investigações vão continuar após a oitiva do dono do bar.