Governo do Estado
Para Wellington, eventual candidatura de Max 'muda muito' o cenário da eleição de 2026
Política | 20 de Maio de 2026 as 10h 40min
Fonte: Gazeta Digital

O senador Wellington Fagundes (PL) disse que uma eventual candidatura do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Max Russi (Podemos), pode mudar o cenário da pré-campanha ao Governo do Estado neste ano. A fala foi feita nesta terça-feira (19), em Barra do Garças, onde o parlamentar cumpre agenda.
“Muda muito, porque o Max é uma grande liderança. Ele é meu afilhado político, mas é um afilhado que deu muito certo porque é uma grande liderança, presidente da Assembleia. A gente tem conversado muito sobre a possibilidade de estarmos juntos. Se a decisão dele for de ser candidato, também conversaremos nessa situação, porque quem quer apoio precisa pensar em apoiar também, por isso que tem que ter humildade”, afirmou Wellington à imprensa local.
Nos bastidores circula a informação de que Russi e a deputada estadual Janaina Riva (MDB), até então pré-candidata ao Senado, poderiam se juntar em uma chapa na disputa pelo Governo.
Russi já havia revelado que a executiva nacional do Podemos tem o desejo de que o partido tenha uma candidatura própria na eleição deste ano, mas ele ponderou que o projeto só iria adiante se ele tivesse o apoio do seu grupo político.
Wellington é pré-candidato pelo Partido Liberal e seus principais oponentes são o governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o senador Jayme Campos (União), do campo da direita. Outro nome que aparece com força na centro-esquerda é o da médica Natasha Slhessarenko (PSD), lançada pelo senador Carlos Fávaro (PSD). Um novo nome competitivo na disputa poderia mudar o cenário na corrida pelo Palácio Paiaguás.
Wellington disse que, caso esse possível projeto de Russi não se concretize, uma dobradinha com Max é uma das possibilidades. Disse, ainda, que chegou a buscar uma aproximação com a prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), que é esposa de Russi, mas ela não se desincompatibilizou do cargo, como manda a lei eleitoral.
“O Max é uma liderança popular, tenho certeza de que ele conhece o povo, assim como eu conheço todo o estado de Mato Grosso, e espero que possa ter até o apoio dele”, disse Wellington.
✅Siga o canal do GC Notícias no WhatsApp.
📷Siga nosso perfil no Instagram.
Notícias dos Poderes
Pivetta sanciona lei que proíbe hormônios e cirurgias para mudança de sexo em menores em MT
Procedimentos passam a ser permitidos apenas para pessoas maiores de 18 anos e plenamente capazes
11 de Junho de 2026 as 08h33Entenda os próximos passos do projeto para reduzir a maioridade penal
Após aval de comissão, proposta segue para análise especial
11 de Junho de 2026 as 12h24Senado aprova uso do Fundo do Pré-Sal para dívidas do agro
Segundo governo, medida pode ter impacto fiscal de até R$ 140 bilhões
11 de Junho de 2026 as 13h22Senado aprova projeto que inibe troca de bebês e tráfico de crianças no país
11 de Junho de 2026 as 08h41Senadores de MT participarão de audiência no STF sobre disputa territorial com o Pará
Flávio Dino autorizou a participação de Carlos Fávaro, Jayme Campos e Wellington Fagundes na audiência que discutirá a disputa territorial entre Mato Grosso e Pará.
10 de Junho de 2026 as 07h00Nova operação da PF expõe TJMT que já acumula 14 juízes e desembargadores afastados
Investigação que chacoalha cúpula da Justiça estadual revela lavagem de propina por meio de políticos e imóveis
09 de Junho de 2026 as 09h23Desembargadores e juíza entram na disputa por ouvidorias do TJMT
08 de Junho de 2026 as 09h47CNJ identifica magistrados que ganharam mais de R$ 1 milhão por mês
Iniciativa faz parte de uma série de medidas adotadas nos últimos meses para aumentar a transparência e o controle sobre os rendimentos da magistratura
08 de Junho de 2026 as 08h55