Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Domingo 11 de Maio de 2025

Menu

Sinop

Novo secretariado tem vice, remanescentes de Rosana e funcionários do prefeito

Staff da nova gestão mescla empresários, advogados, funcionários públicos e contratados de Dorner

Política | 17 de Dezembro de 2020 as 18h 19min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: GC Notícias

O prefeito eleito de Sinop, Roberto Dorner (PRB), apresentou na tarde desta quinta-feira (17), a sua equipe de secretários e diretores que irão compor a gestão que começa dentro de 15 dias. Assim como ao longo campanha, o vice-prefeito Dalton Martini (Patriota), estava ao lado de Dorner na apresentação, reformando a ideia de “gestão compartilhada”.

Durante a apresentação, Dorner e Daltan ressaltaram que a composição do secretariado foi feita de forma técnica, com a escolha de pessoas “capazes” para desempenhar a função. “A maioria [dos novos secretários], não precisa do salário. Eles vieram para ajudar a fazer a gestão”, discursou Dorner. Logo no anúncio da equipe, o novo prefeito disse que “quem não funcionar nós vamos substituir”, mostrando que o seu time não é perpétuo.

Dorner e Dalton apresentaram 16 nomes que irão compor o 1º escalão da gestão municipal. São 10 secretários, 5 diretores e o procurador jurídico da prefeitura. O único nome faltando na lista é do diretor de Esportes. Segundo Dalton, nenhuma reforma administrativa deve ser feita nos primeiros 3 meses da gestão, em função do decreto do Governo Federal que congela os gastos com o funcionalismo público e proíbe a criação de novos cargos. “A princípio as secretarias continuam funcionando com as mesmas atribuições e competências”, afirmou Dalton, que sinalizou uma ampla reforma administrativa no decorrer da gestão.

A nova equipe de secretários mescla empresários, advogados, funcionários públicos de carreira, comissionados da atual gestão e empregados de Roberto Dorner em suas empresas privadas.

Entre os mantidos na função está o procurador jurídico da prefeitura, Ivan Schneider, lotado no cargo desde junho de 2018. A secretária de Meio Ambiente, Ivete Mallmann, também foi aproveitada por Dorner, e continua na função.

Além disso, comissionados de segundo escalão da prefeita Rosana Martinelli acenderam na gestão do novo prefeito. Daniela Sevignani, que atualmente é coordenadora na secretaria de Administração, será a diretora do Previ-Sinop. Sandra Donato, que foi coordenadora de educação infantil, agora será secretária de Educação. Cesar Muriana, diretor da Escola de Artes municipal, foi promovido a diretor de Cultura.

Ainda no grupo de funcionários públicos, está o servidor do Estado, Valério Gobatto. Ele será o secretário de Saúde dessa gestão. Gobatto já esteve nessa função no segundo mandato do prefeito Nilson Leitão (PSDB). Por fim, o major da PM, Joubert Sacramento, conduzirá a secretaria de Trânsito.

A primeira dama, Scheila Pedroso, será a secretária de Assistência Social.

 

Empresários na prefeitura

A lista de empresários começa com Dalton Martini. O vice-prefeito vai conduzir a secretaria de Obras, segundo ele, temporariamente. A ideia é “ajeitar” a pasta nos primeiros meses da gestão e então retornar ao posto restrito de vice-prefeito.

Klayton Gonçalves, empresário da área de sistemas, será o secretário de Desenvolvimento Econômico (antiga secretaria de Indústria e comércio, fusionada com Agricultura). Ele foi indicado pela Unesin, associação que reúne algumas entidades de classe do município.

Também vinculado à entidades de classe está o novo secretário de Administração, Thiago Medina. Empresário da área de consultoria, Medina acabou de ser eleito presidente da ACES (Associação Comercial e Empresarial de Sinop).

No caixa da prefeitura estará Joselito Backes. Empresário do setor alimentício, Backes foi um dos coordenadores da campanha.

Fechando a lista de empresários está Waldomiro Teodoro dos Anjos, engenheiro e dono da empresa de pesquisa Real Dados. “Miro”, como é conhecido, vai responder pelo Prodeurbes, departamento de engenharia da prefeitura, que entre outras coisas ordena a abertura de novos loteamentos, alvarás de construção e similares.

 

Advogados e empregados

O advogado Vilson Barozzi será o novo diretor do Procon. Na equipe de Dorner também acumulam o diploma de direito Ivete Mallmann, Daniela Sevignani e Ivan Schneider.

Para o Governo e Comunicação – braços políticos da gestão municipal – Dorner buscou quadros dentro da sua empresa. A secretária de Governo será Faira Strapazzon. Atualmente ela é diretora da emissora de televisão que o prefeito tem no município.

Também do SBT Sinop vem o diretor de comunicação. Ricardo Ridel, jornalista e apresentador de um dos noticiários da emissora será o gestor do departamento responsável pela comunicação da prefeitura.