Sinop
Novo secretariado tem vice, remanescentes de Rosana e funcionários do prefeito
Staff da nova gestão mescla empresários, advogados, funcionários públicos e contratados de Dorner
Política | 17 de Dezembro de 2020 as 18h 19min
Fonte: Jamerson Miléski

O prefeito eleito de Sinop, Roberto Dorner (PRB), apresentou na tarde desta quinta-feira (17), a sua equipe de secretários e diretores que irão compor a gestão que começa dentro de 15 dias. Assim como ao longo campanha, o vice-prefeito Dalton Martini (Patriota), estava ao lado de Dorner na apresentação, reformando a ideia de “gestão compartilhada”.
Durante a apresentação, Dorner e Daltan ressaltaram que a composição do secretariado foi feita de forma técnica, com a escolha de pessoas “capazes” para desempenhar a função. “A maioria [dos novos secretários], não precisa do salário. Eles vieram para ajudar a fazer a gestão”, discursou Dorner. Logo no anúncio da equipe, o novo prefeito disse que “quem não funcionar nós vamos substituir”, mostrando que o seu time não é perpétuo.
Dorner e Dalton apresentaram 16 nomes que irão compor o 1º escalão da gestão municipal. São 10 secretários, 5 diretores e o procurador jurídico da prefeitura. O único nome faltando na lista é do diretor de Esportes. Segundo Dalton, nenhuma reforma administrativa deve ser feita nos primeiros 3 meses da gestão, em função do decreto do Governo Federal que congela os gastos com o funcionalismo público e proíbe a criação de novos cargos. “A princípio as secretarias continuam funcionando com as mesmas atribuições e competências”, afirmou Dalton, que sinalizou uma ampla reforma administrativa no decorrer da gestão.
A nova equipe de secretários mescla empresários, advogados, funcionários públicos de carreira, comissionados da atual gestão e empregados de Roberto Dorner em suas empresas privadas.
Entre os mantidos na função está o procurador jurídico da prefeitura, Ivan Schneider, lotado no cargo desde junho de 2018. A secretária de Meio Ambiente, Ivete Mallmann, também foi aproveitada por Dorner, e continua na função.
Além disso, comissionados de segundo escalão da prefeita Rosana Martinelli acenderam na gestão do novo prefeito. Daniela Sevignani, que atualmente é coordenadora na secretaria de Administração, será a diretora do Previ-Sinop. Sandra Donato, que foi coordenadora de educação infantil, agora será secretária de Educação. Cesar Muriana, diretor da Escola de Artes municipal, foi promovido a diretor de Cultura.
Ainda no grupo de funcionários públicos, está o servidor do Estado, Valério Gobatto. Ele será o secretário de Saúde dessa gestão. Gobatto já esteve nessa função no segundo mandato do prefeito Nilson Leitão (PSDB). Por fim, o major da PM, Joubert Sacramento, conduzirá a secretaria de Trânsito.
A primeira dama, Scheila Pedroso, será a secretária de Assistência Social.
Empresários na prefeitura
A lista de empresários começa com Dalton Martini. O vice-prefeito vai conduzir a secretaria de Obras, segundo ele, temporariamente. A ideia é “ajeitar” a pasta nos primeiros meses da gestão e então retornar ao posto restrito de vice-prefeito.
Klayton Gonçalves, empresário da área de sistemas, será o secretário de Desenvolvimento Econômico (antiga secretaria de Indústria e comércio, fusionada com Agricultura). Ele foi indicado pela Unesin, associação que reúne algumas entidades de classe do município.
Também vinculado à entidades de classe está o novo secretário de Administração, Thiago Medina. Empresário da área de consultoria, Medina acabou de ser eleito presidente da ACES (Associação Comercial e Empresarial de Sinop).
No caixa da prefeitura estará Joselito Backes. Empresário do setor alimentício, Backes foi um dos coordenadores da campanha.
Fechando a lista de empresários está Waldomiro Teodoro dos Anjos, engenheiro e dono da empresa de pesquisa Real Dados. “Miro”, como é conhecido, vai responder pelo Prodeurbes, departamento de engenharia da prefeitura, que entre outras coisas ordena a abertura de novos loteamentos, alvarás de construção e similares.
Advogados e empregados
O advogado Vilson Barozzi será o novo diretor do Procon. Na equipe de Dorner também acumulam o diploma de direito Ivete Mallmann, Daniela Sevignani e Ivan Schneider.
Para o Governo e Comunicação – braços políticos da gestão municipal – Dorner buscou quadros dentro da sua empresa. A secretária de Governo será Faira Strapazzon. Atualmente ela é diretora da emissora de televisão que o prefeito tem no município.
Também do SBT Sinop vem o diretor de comunicação. Ricardo Ridel, jornalista e apresentador de um dos noticiários da emissora será o gestor do departamento responsável pela comunicação da prefeitura.
Notícias dos Poderes
Prefeito nomeia novo secretário de obras
Ex-vereador de Vera conduzirá a pasta que cuida da infraestrutura de Sinop
09 de Maio de 2025 as 14h18TSE anula eleições do TRE-MT e Serly deve ser declarada presidente
08 de Maio de 2025 as 11h06Janaina cobra emendas e desafia Mendes a vir para a arena da disputa eleitoral
Deputada frisa que ostentação se tornou prioridade da atual gestão e condena gastos de R$ 2 bilhões com obras do Parque Novo Mato Grosso
07 de Maio de 2025 as 21h05Mato Grosso poderá ter 10 deputados federais e 30 estaduais eleitos em 2026
Câmara dos Deputados aprova projeto de lei complementar que corrige distorção AP
06 de Maio de 2025 as 21h36Câmara vota urgência de projeto que cria mais uma vaga de deputado federal para MT
Os deputados têm até o dia 30 de junho para revisar o número de parlamentares por estado na Câmara
06 de Maio de 2025 as 07h30Emanuelzinho assume Comissão de Orçamento e pode relatar Saúde ou Educação
Comissão que define R$ 5,7 trilhões tem Emanuelzinho como titular e possível relator de áreas essenciais
05 de Maio de 2025 as 17h00Mendes diz que Janaina está na oposição e, por isso, 'é natural pagar emendas por último'
05 de Maio de 2025 as 11h03Novamente empresário de Cuiabá aparece em negociações suspeitas de desvios
Investigado pelo Ministério Público Federal em compras de vacinas contra a covid 19, agora aparece com procurador do INSS e Policial Federal denunciados na operação sem desconto
02 de Maio de 2025 as 17h04