Neutra
Natasha Slhessarenko nega aliança com PT e defende neutralidade
A discussão entre Lula e Bolsonaro não pode sobrepor a economia, disse a médica
Política | 17 de Maio de 2022 as 10h 03min
Fonte: Julia Munhoz - Capital Notícia

A médica Natasha Slhessarenko, pré-candidata ao Senado pelo PSB de Mato Grosso, negou que seu partido esteja alinhado com o PT no estado. Em entrevista ao Jornal da Capital 2ª edição desta segunda-feira (16/05) ela reforçou que a sigla segue na base aliada do governador Mauro Mendes (UB) e que o Diretório Nacional deve deixar os Estados livres para tomada de decisões. Além disso, ela se mantém neutra quanto ao cenário nacional.
“Eu sou do PSB, do partido do Geraldo Ackmin. O PSB regional parece que está meio liberado para apoiar quem quiserem, isso que nos foi passado. O PSB aqui é da base do governador Mauro Mendes. O presidente não tem esse tipo de alinhamento não (com o PT). Mas eu vou defender o meu partido o que for decido nas convenções”, afirmou a pré-candidata.
Apesar do Diretório Nacional do PSB não ter federalizado com o PT, em abril o PT comunicou a aprovação do nome do ex-governador Geraldo Alckmin como pré-candidato a vice do ex-presidente e Lula. Mesmo diante desse cenário, a pré-candidata se coloca como neutra quando o assunto é a disputa pela Presidência da República.
Para Natasha, o debate entre direita e esquerda, Lula ou Bolsonaro é menor que a pauta econômica do país. “Eu quero ser a senadora, de Mato Grosso, não queria ficar discutindo Lula, Bolsonaro. Eu quero ser a senadora que vai discutir o que realmente importa para nosso país. Acho que importa a gente discutir que tem gente passando fome, quase 12 milhões de desempregados, o preço do gás está R$ 130 reais, o preço da gasolina está muito caro”.
Além disso, a médica reforça que não está disposta a ‘entrar’ no debate ideológico que envolve os dois pré-candidatos à Presidência, que mais tem pontuado nas pesquisas eleitorais. “Eu não tenho interesse nenhum de estar mudando ideologia de ninguém. Eu acho que esse debate ideológico entre Lula e Bolsonaro, entre esquerda e direita está muito difícil. Está levando a uma divisão de todos os brasileiros”, finalizou.
Notícias dos Poderes
Faiad admite saída de federais do MDB e diz que Janaina tem que resolver debandada
10 de Novembro de 2025 as 14h22Eduardo Bolsonaro ataca Mendes e aprofunda crise entre parlamentar e os políticos de direita
Apenas nesta semana, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro criticou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG)
10 de Novembro de 2025 as 13h39TJMT terá quatro novas vagas de desembargador
juízas despontam para primeira escolha
10 de Novembro de 2025 as 08h43Vereadora lidera debate histórico sobre implantação da coleta seletiva em condomínios
07 de Novembro de 2025 as 15h28AL proíbe cobrança de consignados de servidores por 4 meses
Medida visa conceder tempo para que CGE e força-tarefa concluam investigações de denúncias
07 de Novembro de 2025 as 13h30STF suspende julgamento de emendas positivas de Mato Grosso
07 de Novembro de 2025 as 09h57Scheila Pedroso se filia ao Podemos e desponta como pré-candidata pelo norte de MT
06 de Novembro de 2025 as 22h12Gilmar Mendes diz ser contra tratar PCC e CV como facções terroristas
Ministro do Supremo disse que debate sobre crime organizado no país está "politizado"
07 de Novembro de 2025 as 11h15