Estelionato
Morador de Cuiabá é preso por emprestar conta bancária para golpe contra prefeitura no Pará
Política | 05 de Novembro de 2025 as 20h 03min
Fonte: O documento

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (5), um homem, de 18 anos, titular de uma conta bancária que seria beneficiária em uma tentativa de golpe de estelionato.
O golpe tinha como vítima a Prefeitura Municipal de Tomé-Açu, no Pará, e foi descoberto após um suspeito entrar em contato por telefone, na tarde dessa terça-feira (4), com servidoras municipais da Secretaria de Comunicação e Cultura do município se passando por uma moradora local e solicitando uma transferência via pix.
A prisão ocorreu após troca de informações entre as Polícia Civil do Pará e de Mato Grosso que, assim que informada do fato, iniciou as buscas pelo dono da conta bancária usada no golpe, que foi encontrado dormindo em sua residência, no bairro Coxipó da Ponte, em Cuiabá.
O investigado foi conduzido à Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá e autuado em flagrante pelo delegado Bruno Palmiro pelo crime de tentativa de estelionato. A delegada Eliane Moraes, titular da Delegacia de Estelionato de Cuiabá, fez um alerta sobre a prática de ceder ou vender contas bancárias.
“A pessoa que vende ou aluga sua conta bancária para desconhecidos, muitas vezes em troca de um valor irrisório, está concorrendo para a prática de crimes. Ela não apenas facilita o estelionato e a lavagem de dinheiro, mas também será responsabilizada criminalmente pelos prejuízos causados às vítimas. A alegação de desconhecimento do crime não exime a responsabilidade penal”, afirmou a delegada.
Notícias dos Poderes
Motorista de aplicativo em Sinop é encontrado morto
07 de Novembro de 2025 as 07h42Médica que atropelou e matou verdureiro é alvo de operação que investiga desvio de R$ 8 milhões na saúde pública
A investigação, conduzida pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), apura a existência de um esquema criminoso de superfaturamento e direcionamento de contratações para procedimentos médicos custeados com recursos públicos
07 de Novembro de 2025 as 07h50Mercados e abatedouros são alvos de operação por suspeita de venderem carne clandestina
07 de Novembro de 2025 as 07h20Dupla que matou jovem por seguro de vida de R$ 1,8 milhão é condenada a 37 anos de cadeia em MT
07 de Novembro de 2025 as 07h35Ex-comandante da FAB em MT é condenado por mandar militares fazerem serviços de manutenção na casa dele
Segundo o Ministério Público Federal (MPF), ele utilizou militares subordinados para realizar serviços particulares, como corte de grama e manutenção de calhas, entre 2018 e 2019.
07 de Novembro de 2025 as 06h22Mãe invade escola no CPA e ameaça alunas: 'Destruo você'
Confusão na Escola Estadual André Avelino, na terça, foi registrada como vias de fato e ameaça
06 de Novembro de 2025 as 16h17Homem é preso após exames confirmarem sêmen na urina de bebê de um ano
Suspeito é companheiro da avó da criança; laudos do hospital indicaram presença de sêmen na urina da vítima
06 de Novembro de 2025 as 16h07Operação apreende frios e laticínios clandestinos em Cuiabá
Ação investiga esquema de manipulação e comercialização dos produtos; uma pessoa foi presa
06 de Novembro de 2025 as 16h00