Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Vitrine

Ministro Carlos Fávaro embarca para Alemanha nesta quinta-feira (5)

Em missão ao continente europeu a delegação oficial do Mapa participará da feira Anuga 2023

Política | 04 de Outubro de 2023 as 10h 02min
Fonte: Ministério da Agricultura

Foto: ©Nadja-Kouchi - TVCultura

A Comitiva liderada pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, embarca nesta quinta-feira (5) para Alemanha para participar de uma das maiores feiras da indústria de alimentos e bebidas do mundo - Anuga 2023, em Colônia, cidade a 574 km de Berlim.

A chegada de toda comitiva no continente europeu está prevista para a noite de sexta-feira (6).

O primeiro compromisso será no sábado (7), na abertura da Anuga, às 10h30 (horário local). Em seguida, as autoridades participarão da abertura do pavilhão brasileiro e da visita à feira. O objetivo da visita é fortalecer a relação bilateral e incrementar o comércio de produtos agrícolas do Brasil com a Alemanha e a Europa.

Durante a viagem, ainda está prevista uma reunião bilateral com o ministro de Alimentação e Agricultura da Alemanha, Cem Özdemir, para discutir temas de comércio bilateral.

A comitiva retorna no domingo (8), com chegada prevista ao Brasil para segunda-feira (9).

Compõe a delegação oficial do Mapa o secretário de Comércio e Relações Internacionais, Roberto Perosa; o assessor especial do ministro da Agricultura, Carlos Augustin; o diretor do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos, Marcel Moreira Pinto; e o adido agrícola em Berlim, Eduardo Sampaio.