Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 05 de Dezembro de 2024

Menu

Secretariado

Médica é convidada por Abílio para assumir gestão da Saúde de Cuiabá

Segundo prefeito eleito, Vice-prefeita terá papel fundamental e também poderá assumir secretaria em sua gestão

Política | 28 de Outubro de 2024 as 16h 11min
Fonte: Unica News

Foto: Reprodução

Um dia após o término das eleições em Cuiabá, alguns nomes já despontam como pretensos integrantes do staff do prefeito eleito Abílio Brunini (PL). O primeiro deles é o da médica Lucia Helena Barboza Sampaio, ex-presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-MT), que deverá assumir a gestão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Capital a partir do dia 1º de Janeiro.

Até agora, Lúcia Helena, que na pré-campanha chegou a ser cotada como possível vice de Abílio na disputa, é a única pessoa oficialmente convidada para assumir uma pasta na gestão. A revelação sobre o convite foi feita pelo prefeito eleito à Centro América FM nesta segunda-feira (28).

Segundo Abílio, além de Lúcia Helena, outro possível nome que poderá fazer parte de seu secretariado é o de sua vice, a coronel PM Vânia Rosa (Novo), a qual o futuro gestor da capital que terá um papel de destaque na gestão.

“Ela [Coronel Vânia] é muito capacitada, muito preparada, tem uma formação acadêmica além da formação militar, tem uma experiência de vida muito importante pra gente, e a defesa das mulheres será uma bandeira muito importante no nossa mandato”, disse Brunini, sinalizando que sua vice poderá assumir a Secretaria Municipal da Mulher.

Questionado sobre outros nomes de seu staff, Abílio garantiu que ainda não tem nada definido, ressaltando que a escolha dos nomes que vão compor as secretarias de sua gestão ocorrerá depois de uma reunião com o grupo de técnicos que o que auxiliou na elaboração de seu Plano de Governo.

“Todo o secretariado será técnico. A gente vai avaliar os currículos, avaliar os perfis. Não serei eu sozinho a tomar essa decisão, eu quero conversar com os especialistas que ajudaram a elaborar nossa plano de governo (...), pra que eles possam nos ajudar a tomar essas decisões”, pontuou Abílio.

 

POSSÍVEIS NOMES

Apesar fazer mistério, outros nomes já surgem nos bastidores como possíveis integrantes do primeiro escalão de Abílio. Um deles é o do ex-vereador e servidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) Marcelo Bussiki (UB), que poderá assumia a Pasta da Fazenda ou Planejamento.

Na Pasta de Cultura, um dos nomes cotados é o do cantor Johnny Everson, que fez campanha para Abílio.

Na Secretaria de Comunicação, três jornalistas surgem com maiores chances: Rafael Costa, Paola Carlini e Max Aguiar.